Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2021 - 09:19

Hershey é eleita a empresa mais acolhedora para mulheres no mundo

Em ranking global da Forbes. Reconhecimento destaca o compromisso da empresa com a Diversidade, Equidade e Inclusão em todos os níveis da organização globalmente.

A Hershey, gigante americana de chocolates, ficou em primeiro lugar na lista “World’s Top Female-Friendly Companies” ("Empresas Mais Acolhedoras para Mulheres no Mundo", na livre tradução para o português) da Forbes, divulgada essa semana, liderando uma lista de 300 homenageados. O reconhecimento destaca o compromisso de longa data da companhia com a diversidade, igualdade e inclusão como uma estratégia genuína, alinhada ao DNA da Hershey e que entende esses pilares como fatores fundamentais para o sucesso da empresa a longo prazo.

A CEO global da empresa, Michele Buck, incluída na pequena porcentagem de CEOs mulheres na Fortune 500, vem liderando essa agenda internamente para garantir que a DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) seja uma estratégia prioritária em toda a empresa. Em setembro deste ano, Larissa Diniz assumiu como a primeira mulher a ocupar o cargo de gerente -geral para a América Latina, passando a coordenar as operações em 20 países, incluindo o Brasil.

A companhia conta atualmente com projetos de equidade salarial, desenvolvimento de talentos de grupos sub representados, licença maternidade e paternidade estendida no Brasil, entre outras iniciativas para seus funcionários. Como meta, a Hershey busca aumentar ainda mais a representatividade de mulheres: a empresa tem hoje 48,1% de diversidade de gênero em todo o mundo, com o objetivo de atingir 50%; 37,4% dos líderes globalmente são mulheres e este número deverá chegar a 42%; e o Conselho de Administração tem 42% de diversidade de gênero. No Brasil, 52% do quadro total de funcionários, 32% dos cargos de gerência e 60% do board são compostos por de mulheres.

Além das iniciativas internas, a campanha HerShe, criada no Brasil em 2020 e ampliada em 2021, deu voz a diversas mulheres artistas brasileiras e, este ano, recebeu dois Leões no Festival de Publicidade de Cannes, além de ter sido desdobrada no México e Índia devido a relevância da mensagem atingida no mercado nacional. A Hershey trabalhou também em 2020 o projeto Chocolate Que Transforma, que impulsionou o negócio de confeiteiras microempreendedoras e autônomas por meio de ações como repaginação de identidade visual das redes sociais, investimento de mídia, treinamento de finanças e marketing, monitoria de gastronomia e fornecimento de insumos. Além disso, desde 2017 a companhia apoia a mulheres nas comunidades em que está presente com o Projeto Choco Master, em parceria com a ONG Gerando Falcões, no qual os alunos participaram de aulas de confeitaria e gestão de negócios, que não é exclusivo para mulheres, mas concentra, em sua grande maioria, alunas mulheres, chefes de família.

— Esse reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo quando trabalhamos, interna ou externamente, baseados na essência da Hershey de fazer o bem, por meio de ações com propósito e que buscam por mudanças positivas e necessárias em nossa sociedade — afirma Larissa Diniz, gerente- geral da Hershey LATAM.

Metodologia do ranking — A lista da Forbes compila respostas de 85.000 mulheres de 40 países, fornecendo mais de 750.000 pontos de dados para definir as classificações. A lista final é baseada em três pontuações.: Pontuação do funcionário: . Recomendações diretas: as mulheres foram solicitadas a avaliar o desempenho de seu empregador em uma série de tópicos relacionados ao gênero e questões gerais de satisfação no local de trabalho, além de dizer se recomendam a empresa.

. Recomendações indiretas: as mulheres foram solicitadas a avaliar outros empregadores em seus respectivos setores que se destacaram positiva ou negativamente.

. Pontuação de opinião pública: pesquisa de opinião pública exclusiva para mulheres, que mediu como estas percebem as empresas em termos de igualdade de gênero. A imagem pública de uma empresa pode ser afetada por campanhas publicitárias, escândalos relacionados ao gênero, esforços de conscientização pública etc.

. Pontuação de liderança: os critérios objetivos (ou seja, a presença de uma CEO mulher e a proporção de cargos no conselho / comitê executivo preenchidos por mulheres) foram coletados por meio de extensa pesquisa documental.

Perfil — A Hershey Company (NYSE: HSY) é o maior produtor de chocolate na América do Norte e líder global em chocolate, balas e confeitos. Com faturamento de mais de US$ 7,5 bilhões, Hershey possui mais de 80 marcas de chocolate, balas e confeitos em todo o mundo. No Brasil, a empresa iniciou sua operação em 1998, com a importação de produtos como Reese’s, Almond Joy, Kisses e Barras. Em 2020, a empresa lançou a linha Hershey’s Professional, marcando sua entrada no segmento de food service com um portfólio composto por chocolates, coberturas fracionadas e gotas forneáveis; e no mercado digital com frentes de atuação que atendem consumidores e varejistas. | www.hersheys.com.br | SAC: 0800 707 7782.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira