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05/11/2021 - 09:26

Nova campanha do BNDES valoriza o conceito de sustentabilidade


Banco lança novo posicionamento reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

O BNDES estreia a campanha “Sustentabilidade é mais do que você imagina” para lançar o novo posicionamento da marca: “O banco nacional do desenvolvimento sustentável”.

Com criação da WMcCann e sob a coordenação do BNDES, a campanha de âmbito nacional reforça o compromisso do banco com o desenvolvimento sustentável. Partindo da premissa de que o público já associa o termo “sustentabilidade” à conservação da natureza, a linha criativa trabalha com um movimento de ampliação, que consiste em agregar ao viés ambiental novos aspectos ligados ao conceito, como as dimensões social e de governança.

“A sustentabilidade está no DNA do BNDES, e o banco tem uma trajetória de décadas de atuação nessa área, sendo reconhecido até internacionalmente. Assim, a campanha busca promover uma associação de marca, ao mesmo tempo que visa ampliar a compreensão da sociedade sobre sustentabilidade, desdobrando-a em diversas dimensões e temas”, explica Gaspar Giacomini, chefe do Departamento de Marketing do BNDES.

Com uma vasta estratégia de mídia, a campanha conta com veiculação em TV fechada com filmes de 60”, 30” e 15”, mídia exterior e digital com foco em redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin. Projetos especiais também estão previstos, como a ocupação do circuito de faces digitais do Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, e um projeto de conteúdo com a Exame, que incluirá a veiculação de banners no site do veículo e o envelopamento da página Exame Invest ESG.

Com o objetivo de materializar o conceito de sustentabilidade para o público, abordando-o de maneira prática, será realizada uma ativação especial em dois abrigos de ônibus em São Paulo que, além da divulgação da campanha, ainda contarão com a instalação de placas de energia solar e carregadores de telefone celular.

“Seguimos realizando nossas primeiras grandes campanhas para o BNDES, e trabalhar em um projeto tão abrangente, que fala de um assunto tão urgente, é um privilégio”, comenta Marcio Borges, VP da WMcCann Rio.

A campanha também direciona o público para uma landing page: https://sustentabilidade.bndes.gov.br, em que o BNDES aprofunda as questões de sustentabilidade, apresenta seu histórico de atuação e divulga seus compromissos com o tema, incluindo metas. “Essas metas estão atreladas ao planejamento estratégico do BNDES e influenciam a priorização de projetos e o direcionamento de recursos. Ou seja, estamos comprometidos de verdade, a sustentabilidade faz parte da nossa missão, do nosso propósito”, reforça Alice Lopes, Chefe do Gabinete da Presidência. | Vídeo: https://youtu.be/O33IRUZewR8

Agência: WmcCann | Cliente: BNDES | Produto: Institucional | Nome da campanha: Sustentabilidade é mais do que você imagin | Time do Cliente: Gaspar Giacomini, João Meireles, Catarina Donda e Alexandre Pessô | Executive Chairman: Hugo Rodrigu |CEO: André França | CCO: Mariana Sá | VP executivo e diretor-geral do RJ: Marcio Borges | Diretor de Criação: Ricardo Weistman | Diretor de Criação Associado: João Resende | Criação: Rafael Jardim, Andrea Lobato, David Tabalipa, Humberto Nogueira, Gustavo Rodrigues, Vinicius Bandoli | CSO: Renata Bokel | Planejamento: Hugo Santos e Erika Souz | Atendimento: Bianca Almeida, Talita Fontes, Giovana Candia e Marina Sodré | VP de Mídia: Fabio Urbanas| Mídia: Romana de Oliveira, Patricia Newlands, Régis Rabelo, Vinicius Werner e Renata Mota | BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Danilo Borges e Ingrid Barros | Conteúdo digital: Patrícia Colombo, Stella Soares Peixinho e Lorena Manso | Coordenadora de Tecnologia e Inovação: Danubia Fujita | VP de Produção: Camila Naito | RTV: Mariana Veronez, Fernanda Pinheiro e Bianca Repsold | Produtora do filme: Capuri | Produtor Executivo: Thiago Mascarenhas, Ana Flávia F. Di Luca e Eduardo Rezende | Atendimento: Ana Flávia Di Luca | Direção: Gabriel Ghidalevich | Direção segunda unidade: Samuel Henrique Araújo Costa | Direção de fotografia: João Batista Frohlich e Maria Navarro Guimarães de Sousa | Coordenadora de pós: Leticia Cruz | Atendimento de pós: Camila Santana | Produtora de Áudio: Sonido | Direção Musical: Lucas Duque | Produção Musical, Mixagem e Finalização: Jayme Monsanto e Marcio Biaso | Coordenação Interna: Mari Tardelli | Atendimento: Alessandra Ferreira e Ligia Susini | Locutora: Cláudia Ventura | Art Buyer: Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro | Estúdio de manipulação: Ginger Pic | Ilustrador: Ginger Pic | Produção Digital: Digital Business | Produção Gráfica: Nereu Marinh | Gerente de Pós-produção: Mauricio Marti | Finalizador: Claudio Costa | Revisores: Renata Fontes e Roberto Bagaroll | Projetos: Erika Casal e Isabela Araújo | Relações Públicas: Kerena Neves .

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