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05/11/2021 - 09:45

BK Brasil bate novo recorde de vendas digitais no 3T21

Com a recuperação de vendas e aceleração da estratégia de digitalização, a Companhia fechou o terceiro trimestre de 2021 com Ebitda ajustado, atingindo R$ 85,4 milhões, conseguindo se aproximar a níveis históricos.

O último trimestre de 2021 da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País, contou mais uma vez com novo recorde de vendas nos canais digitais, além de forte recuperação de vendas totais, crescimento da receita operacional e aumento no Ebitda. O balanço, anunciado hoje, acompanha uma trajetória consistente e ascendente em vendas on premise e digitais da Companhia, que fechou o trimestre com receita operacional líquida de R$ R$710,0 milhões, apresentando crescimento de 35,9% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Seguindo trajetória de crescimento da participação dos canais digitais, a BK Brasil bateu novo recorde de vendas nos canais: delivery, totem e app (mobile), totalizando R$ 231,4 milhões, uma alta de 70% se comparado ao terceiro trimestre de 2020, representando 33,0% da receita da Companhia, versus 22,7% no 3T20. Se comparado ao 2segundo trimestre de 2021, as vendas digitais apresentaram crescente de 24,0%, em vendas totais. Os totens de autoatendimento novamente tiveram destaque e ganho de 71% de receita em relação do segundo trimestre de 2021, além de 13p.p. de representatividade sobre as vendas totais digitais, atingindo R$ 107,8 milhões. O delivery próprio do BK segue acelerando seu crescimento em uma estratégia de ampliação de cobertura e efetividade na entrega, a expectativa até o final do ano é a cobertura de cerca de 50% dos restaurantes operando com essa solução.

Ganhando escalada de forma rápida, o programa de benefícios Clube BK, pioneiro no setor de fast-food brasileiro, continua apresentando crescimento acelerado desde seu lançamento em fevereiro de 2021, encerrando o terceiro trimestre de 2021 com 2,4 milhões de usuários cadastrados, um aumento de 143%, em relação ao trimestre anterior. Alavancado pela assertividade do CRM e pelo rápido on board do Clube BK, as vendas por e-payment (wallets, app, PIX) já representaram neste trimestre 4% das vendas totais da Companhia. Esse avanço representa uma ótima oportunidade de ampliação de dados para oferecer cada vez mais uma experiência personalizada e única para os consumidores.

Paralelo a consistente recuperação dos shoppings, principalmente com a flexibilização de fluxo e horário de funcionamento, os restaurantes em formato Free Standing, mais conhecidos como as lojas de rua com drive-thru, seguiram em crescimento positivo, tudo isso graças ao seu modelo que possibilita adaptações de layouts; digitalização da jornada completa dos consumidores, com menos fricção; áreas especificamente dedicadas para operação de entrega e gerenciamentos estratégicos por canais. Outro crescimento positivo ao longo do trimestre foi nos níveis de Same Store Sales (SSS), e essa trajetória segue atrelada a incrementalidade dos canais digitais.

Seguindo em expansão, ao longo do terceiro trimestre de 2021, a Companhia realizou a abertura líquida de oito restaurantes (seis próprios e dois franqueados). Não ocorreram fechamentos ou repasses durante o trimestre. O BK finalizou o terceiro trimestre de 2021 com 878 restaurantes em operação no País. Já Popeyes finalizou o trimestre sem aberturas, encerrando o período com 49 unidades, sendo todas próprias e localizadas no estado de São Paulo e Rio de Janeiro. Popeyes segue se consolidando no Brasil como uma marca que carrega em seus atributos um frango marinado por 12 horas, e com isso, obteve um SSS positivo de +3,1%, quando comparada a performance do terceiro trismestre de 2019. Com isso, a marca seguirá seu plano de expansão nacional no ano de 2022. A BK Brasil encerrou o terceiro trimestre de 2021, com um total de 927 restaurantes, dos quais 723 são próprios da marca Burger King e Popeyes e 204 franqueados da marca Burger King.

Ebitda ajustado — No terceiro trimestre de 2021, o Ebitda ajustado atingiu R$ 85,4 milhões, mostrando um aumento de R$ 96,8 milhões quando comparado ao terceiro trimestre de 2020 e de R$ 74,8 milhões quando comparado ao segundo trimestre de 2021. Este resultado é decorrente da recuperação de vendas, disciplina no controle de despesas e estratégia de digitalização. Ainda que impactados por um menor fluxo transacional, a Companhia conseguiu se aproximar de níveis históricos de Ebitda ajustado. | www.burgerking.com.br; www.popeyesbrasil.com.br e, redes sociais.

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