Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2021 - 09:52

Consultoria da Atech mira crescimento com oferta de lean manufacturing


Tatiana Tanikawa, consultora de negócios da Atech

Entre as companhias mapeadas pela equipe de consultoria estão as do segmento do agronegócio, metalurgia, higiene pessoal, papel e celulose, mineração e óleo e gás.

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que um terço das empresas brasileiras adotam a manufatura enxuta (lean manufacturing) em seus processos. O estudo indica que a inovação, um dos pilares da indústria 4.0, está caminhando para se tornar uma realidade no mundo dos negócios e será um diferencial competitivo para as organizações. A Atech, empresa do grupo Embraer, que já conta como clientes a Vale e a Gerdau, quer estar na dianteira desse processo com uma área de consultoria especializada em lean manufacturing, que completou um ano em 2021 e já possui mais de 50 corporações no radar da equipe.

Entre as companhias mapeadas estão as do segmento do agronegócio, metalurgia, higiene pessoal, papel e celulose, mineração e óleo e gás. Nesse período, a empresa formalizou contrato com grandes empresas desses setores, que estão contando com o suporte do time de consultoria da Atech em grandes projetos.

—Em um ano de atuação, a área de Consultoria conseguiu abrir oportunidades de contato com potenciais clientes, oferecer soluções mais completas e robustas para aumentar a eficiência operacional. Além disso, também foi possível identificar dores específicas dos clientes pela equipe de consultoria, relacionadas, inclusive, a gestão de ativos, logística e conectividade— explicou Tatiana Tanikawa, consultora de negócios da Atech e líder da área.

Transferência de expertise — A consultora veio da Embraer, em maio de 2020, e superou o desafio de replicar a expertise da empresa em excelência operacional. —Em pouco tempo, conseguimos transferir o know how da Embraer em lean manufacturing, que visa eliminar desperdícios e aumentar a agregação de valor ao cliente, por meio de otimização de fluxos e sinergia de times, para os clientes da Atech —disse Tanikawa.

A consultora também celebra a consolidação de uma área focada em ajudar as empresas a otimizar suas operações, potencializar seus resultados e transformar seus negócios por meio de metodologias ágeis e inovação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira