Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2021 - 09:09

CMA CGM vai adquirir o terminal Fenix Marine Services nos EUA


Para a compra do terceiro terminal da área portuária de Los Angeles o desembolso será em torno de US$ 2,3 bilhões. O Fenix Marine Services é um ativo chave de infraestrutura para apoiar o rápido crescimento da CMA CGM nos EUA. Um grande investimento na região de Los Angeles / Long Beach, a porta de entrada mais estratégica do mercado dos Estados Unidos. Plano para acelerar o desenvolvimento do terminal para oferecer maior capacidade e qualidade de serviço aos nossos clientes.

O CMA CGM Group, líder mundial em transporte e logística, assinou um acordo para adquirir 90% de participação no terminal Fenix Marine Services (FMS) em Los Angeles, atualmente detido pela EQT Infrastructure III, com base em um valor empresarial de US $ 2,3 bilhão. Atualmente com uma participação de 10% no terminal, a CMA CGM se tornará a única proprietária das instalações da FMS após o fechamento da transação.

Infraestrutura de última geração no coração de uma das maiores regiões portuárias do mundo — O FMS é o terceiro maior terminal da área portuária de Los Angeles / Long Beach em termos de capacidade (cerca de 2,5 milhões de TEU) e um dos maiores da América do Norte. O terminal também se beneficia de um contrato de concessão de longo prazo (até 2043).

O terminal FMS tem uma localização estratégica em águas profundas e possui infraestrutura de primeira classe: quatro berços, cada um com mais de mil pés de comprimento e com calado de 50 pés, 16 guindastes, oito dos quais são capazes de atender navios muito grandes, oito trilhos localizados dentro do terminal, garantindo conectividade ferroviária de primeira classe, um pátio de contêineres de 292 acres, mais de 700 plugues reefer com monitoramento reefer 24 horas por dia, sete dias por semana.

Um grande investimento para apoiar os clientes do Grupo e seus negócios — Terminal de Serviços Marítimos Fenix Los Angeles. Após o fechamento, o Grupo CMA CGM assumirá as operações desta estratégica instalação industrial com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço para melhor atender às expectativas de seus clientes.

Como parte de seu plano, o Grupo irá acelerar o desenvolvimento da FMS com investimentos significativos nos próximos anos: Extensão do pátio de contêineres para aumentar a capacidade do terminal em uma abordagem faseada, Expansão da capacidade ferroviária do terminal para a criação de uma das maiores infraestruturas ferroviárias dos Estados Unidos, construção de um novo cais, continuação da transformação digital do terminal.

No início de 2022, o terminal FMS receberá os primeiros navios CMA CGM movidos a gás natural liquefeito de 15.000 TEU a serem implantados em rotas entre a Ásia e os Estados Unidos.

A CMA CGM espera trabalhar como operadora de terminal com as equipes experientes da FMS e recebê-las na família mais ampla de terminais CMA CGM.

O fechamento desta transação está sujeito à aprovação dos órgãos reguladores competentes.

O HSBC Continental Europe atuou como consultor financeiro e Willkie Farr & Gallagher como consultor jurídico do CMA CGM Group para esta transação.

CMA CGM, líder no comércio transpacífico — O Grupo CMA CGM é um dos maiores transportadores de contêineres nas rotas transpacíficas, operando 24 serviços. Também oferece serviços especializados (serviços de valor agregado, serviço expresso EXX, serviços APL com navios de bandeira dos EUA como parte do Programa de Segurança Marítima do governo dos EUA, etc.) na região de Los Angeles / Long Beach.

Fortalecimento da posição do Grupo como operador global de terminais portuários — Este importante investimento é consistente com a estratégia do Grupo CMA CGM de desenvolver o seu negócio de terminais, apoiando ao mesmo tempo o crescimento e a eficiência das suas companhias marítimas e aumentando a qualidade do serviço aos seus clientes, num contexto que requer uma abordagem abrangente da cadeia de abastecimento.

Com esta aquisição, financiada com recursos próprios, a CMA CGM reforça a sua posição como operador global de terminais portuários. Atualmente, o Grupo possui investimentos em 49 terminais portuários em 27 países, por meio de suas duas subsidiárias CMA Terminals e Terminal Link (joint venture).

— A rápida recuperação da economia global demonstrou a importância dos portos e da infraestrutura logística. Para administrar com eficiência nossas operações portuárias na costa oeste dos Estados Unidos, decidimos adquirir a Fenix Marine Services. A Fenix Marine Services é um dos maiores terminais do país e uma de suas portas de entrada mais estratégicas. É uma instalação industrial chave que fortalecerá significativamente nossa posição e apoiará nosso rápido crescimento neste mercado — disse Rodolphe Saadé, presidente e CEO do Grupo CMA CGM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira