Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2021 - 09:42

Hyundai Creta cresce 32% e lidera vendas nacionais no varejo em outubro


Sem considerar entregas no atacado, para frotas de empresas e locadoras, SUV totaliza 5.288 unidades comercializadas no mês passado frente às 4.013 unidades registradas em setembro. Aumento em participação de mercado está respaldado pela recente chegada de sua nova geração, que já responde por 60% do total das vendas.

Com os números de emplacamentos consolidados de outubro, o SUV compacto Creta figura em 1º lugar entre todos os automóveis de passeio e veículos comerciais leves no ranking nacional de vendas ao varejo do mês, com 5.288 unidades. Os dados são da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Este volume não considera as vendas para empresas e locadoras, que no caso do Creta foram de apenas 4% em outubro. No acumulado do ano deste mesmo ranking, o veículo ocupa a quarta posição, com 40.866 unidades. A liderança é do HB20, outro modelo da Hyundai, que totaliza 62.315 unidades.

— As vendas do Creta sempre foram estrategicamente direcionadas para o varejo, pois é quando o cliente escolhe realmente o modelo que quer adquirir, valorizando atributos como a alta tecnologia embarcada, o conforto, maior espaço interno para passageiros e bagagens, menor custo de manutenção e a garantia de 5 anos. Com a chegada na nova geração do modelo, agora em setembro, já podemos ver uma grande aceitação dos clientes devido aos bons volumes nestes dois últimos meses, superando até mesmo as 5 mil unidades em outubro — comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

O Creta Nova Geração começou a ser comercializado em setembro, trazendo diversos itens de segurança, conforto e conectividade até então pouco comuns ou mesmo inéditos entre os SUVs de sua categoria, como central multimídia com a maior tela disponível, de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico, que traz uma das maiores áreas envidraçadas do segmento, e o Hyundai SmartSense, que reúne soluções inteligentes de assistência à condução, como sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo. A geração anterior do Creta segue sendo comercializada em uma única versão, a Action, que é a opção de entrada dos SUVs da Hyundai.

O volume de emplacamentos da família Creta em setembro, somando as duas gerações e sempre no varejo, foi de 4.013 unidades, sendo 34% delas da Nova Geração. Já em outubro esse volume saltou para as 5.288 unidades, crescimento de 32%, com a Nova Geração respondendo por 60%. A expectativa da Hyundai é que o Creta Nova Geração chegue a representar até 70% das vendas da família Creta, no varejo, até o fim deste ano. Os volumes totais de vendas do SUV Creta, considerando tanto varejo como atacado, sempre segundo dados da Fenabrave, foram de 4.550 unidades em setembro e 5.492 unidades em outubro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira