Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2021 - 09:27

Líder Aviação se prepara para início de voos executivos internacionais


No Aeroporto de Congonhas. A expectativa é que o terminal esteja pronto para esse tipo de voo agora em novembro; Líder já tem operação internacional no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro.

A Líder Aviação se prepara para começar a operação de voos executivos internacionais no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP) e, entre as novidades, estão o embarque e o desembarque exclusivos para a aviação executiva. O terminal passa por obras e a expectativa é que as instalações fiquem prontas em novembro. O aeroporto é considerado estratégico para muitas empresas estrangeiras que têm negócios no Brasil por sua proximidade com grandes centros financeiros na capital paulista.

— A reabertura do Aeroporto de Congonhas para voos executivos internacionais é um grande estímulo para atrair mais empresas para o Brasil e pode representar mais investimentos nos mais variados setores da economia, incluindo o turismo. E essa é uma porta aberta para a atração de capital estrangeiro. —Operar na capital paulista significa oferecer uma base na cidade que mais atrai negócios no Brasil — diz a diretora de Atendimento Aeroportuário da Líder, Cynthia Oliveira.

A Líder em Congonhas — No aeroporto, a Líder Aviação possui seis hangares, um pátio de estacionamento de helicópteros, amplo estacionamento coberto com acesso direto ao hangar, salas de embarque dedicadas, salas de reunião e salas para tripulação. A empresa ainda oferece atendimento bilíngue, transporte interno nas dependências do aeroporto, serviços de catering, apoio logístico em solo, central de coordenação de voos que funciona 24/7 e atendimento personalizado à demanda de cada cliente.

— Nossas instalações são totalmente seguras e monitoradas, com ampla capacidade de atendimento a todos os tipos de aeronaves, contando ainda com a expertise da equipe de atendimento portuário, que é habituada a liderar a prestação de serviços, a exemplo dos protagonismos exercidos em grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíadas, eventos de negócios, dentre outros — afirma a diretora.

Além disso, a Líder ainda é centro de manutenção de aeronaves multimarca homologado pela FAA (Federal Aviation Administration), para o caso de ser necessário algum reparo ou serviço na aeronave. Isso é mais um fator de segurança para os operadores estrangeiros.

Operação internacional no RIOGaleão Aeroporto Internacional Tom Jobim, Rio de Janeiro — Outra opção para voos executivos internacionais que a Líder Aviação oferece está no RIOGaleão Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Com uma infraestrutura de 11.800 m² e hangar exclusivo, o local é um dos mais modernos FBO (Fixed Base Operator) da América Latina.

— Sabemos como o tempo é precioso e que o Rio de Janeiro é um importante destino no Brasil, tanto para viagens a negócios quanto para o turismo. E esta é mais uma solução para que a saída ou chegada dos usuários no país ganhem mais agilidade, e segurança. Todo o processo de imigração e alfândega ocorre direto do nosso hangar, que conta com uma infraestrutura diferenciada para receber aeronaves de todos os portes — descreve Cynthia Oliveira.

No período pré-pandemia da Covid-19, a aviação executiva foi responsável por 24% de operações entre pousos e decolagens no Brasil, segundo o Anuário Brasileiro de Aviação Civil de 2020. Esse montante engloba tanto voos nacionais quanto internacionais. Desde janeiro de 2020 até setembro de 2021, que foi um período atípico devido à pandemia, foram realizados mais de 750 pousos e decolagens de voos nacionais e internacionais no hangar da empresa no RIOGaleão.

— A capacidade do hangar varia de acordo com o tamanho das aeronaves, mas conseguimos atender simultaneamente, por exemplo, oito jatos de variados portes. Além disso, também dispomos de três salas de embarque exclusivas e outras três para reuniões, com completa privacidade. Além de estacionamento próprio para facilitar ainda mais, a mobilidade dos nossos clientes — afirma Cynthia Oliveira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira