Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2021 - 09:27

ADJ Diabetes Brasil promove educação em diabetes por meio de gameficação

Para chamar a atenção sobre a gravidade da epidemia do diabetes e gerar conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e da adesão ao tratamento, a ADJ Diabetes Brasil promove duas ações digitais: uma delas é a competição que envolve o conhecimento de diabetes entre duas famílias, Quem Sabe Ganha – game do diabetes, e a outra um Jogo da Memória baseado nos sete comportamentos do autocuidado do diabetes (atividade física, teste de glicemia, bem estar, prevenção, tratamento, alimentação e bons hábitos).

77% das pessoas com diabetes tipo 2 não são aderentes ao tratamento* e desenvolvem com mais facilidade uma série de complicações do diabetes. O convívio com a doença requer atenção e cuidados constantes, que passam a fortalecer a autoestima e uma maior compreensão da própria saúde.

Com cerca de 16 milhões de pessoas com diabetes, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o quinto país em número de pessoas com a condição. De acordo com o relatório preliminar da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), publicado em setembro, 8,2% dos brasileiros têm a doença, sendo maior entre as mulheres (9,0%) do que entre os homens (7,3%) **.

Por todo este cenário a ADJ Diabetes Brasil escolheu realizar iniciativas lúdicas com foco na educação em diabetes para chamar a atenção dos brasileiros. No dia 10 de novembro (quarta-feira), às 19 horas, a competição Quem Sabe Ganha — game do diabetes, será transmitida ao vivo em um evento digital nos canais: www.facebook.com/ADJDiabetesBrasil e www.youtube.com/adjdiabetesbrasil . Terá a participação de duas famílias, devidamente uniformizadas, que competirão sobre conhecimento em diabetes. O apresentador Tom Bueno, jornalista, influenciador em diabetes, cujo canal “Um Diabético”fará a moderação da iniciativa, e a Dra. Denise Reis Franco, endocrinologista, pesquisadora do Cpclin- Centro de Pesquisa Clínica e diretora da ADJ Diabetes Brasil, participará para dar todas as explicações sobre os temas abordados.

A segunda iniciativa será um Jogo de Memória, que poderá ser acessado em www.adj.org.br. Voltado a um público de várias gerações, o game será utilizado também como ferramenta educativa nas atividades realizadas pela ADJ.

Os eventos terão como patrocinadores: Roche, Astrazeneca, Bayer, Novartis, Novo Nordisk, Sanofi e BD.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira