Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2021 - 09:39

Ad Clinic na Expo Franchising ABF Rio

Franquia leva as novidades para quem quer investir em novos negócios e expansão.

A Ad Clinic, uma das maiores redes de estética do país, comandada por Rodrigo Nunes e Aline Médici, será um dos expositores da Expo Franchising, feita pela Associação Brasileira de Franchising, maior referência no setor.

Nos dias 11, 12, e 13 de novembro acontece o Expo Franchising Rio, no Rio de Janeiro. O evento conta com mais de 300 empresas de todo o Brasil e é considerado o melhor lugar para aqueles que desejam aprender mais sobre o mercado de franquias e analisar as opções mais lucrativas no meio.

Além da exposição, o evento terá palestras focadas com a temática de empreendedorismo.

Dentre os expositores, está a Ad Clinic, que apenas em dois anos inaugurou sua centésima franquia e movimentou mais de R$34 bilhões de reais só em 2019.

A empreitada da rede foi feita por Rodrigo Nunes e Aline Médici. O mais surpreendente de tudo é que a rede de estética iniciou com um investimento do casal no valor de R$ 5 mil em panfletos para divulgar a primeira loja. Enquanto Aline, sócia e namorada, realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais clientes.

Durante a Covid-19, a panfletagem saiu do papel, virou digital e eles passaram a investir na comercialização de franquias e vendas on-line. A estratégia de expansão contempla um novo modelo de negócio, com tamanho mais reduzido e valor de investimento a partir de R$89 mil, sendo uma das franquias mais baratas e mais lucrativas ao mesmo tempo, visando acelerar a expansão e facilitar a entrada da marca em pequenas cidades, ativando o processo conhecido como ‘’interiorização’’.

O sucesso do negócio dos franqueados foi a estratégia de marketing digital e offline adotada. Assim, a rede já superou os índices de 65% de fidelização de clientes e, antes da inauguração dos franqueados, os resultados de pré-vendas são de quase 200 leads de agendamentos.

Dentro dessa nova estratégia de marketing e posicionamento da marca, a rede fechou contrato de um ano com a apresentadora Ticiane Pinheiro para ser a nova embaixadora da marca no mercado brasileiro. Para Rodrigo Nunes, CEO da rede AD Clinic, a imagem de Ticiane Pinheiro tem forte adequação com o target principal que a rede atende, composta principalmente pelo público feminino na grande maioria, mas que também vem tendo bom crescimento junto ao público LGBTQIA+ e o masculino, principalmente nos procedimentos que envolvem estética facial, redução de medidas, entre outros.

— Aliar a imagem da Ticiane e seu sucesso como apresentadora, empresária, mãe e esposa à marca AD Clinic, mostra que podemos proporcionar às pessoas um resultado estético muito agradável e com acessibilidade financeira ç concluiu Rodrigo.

A Ad Clinic tem mais de 110 procedimentos estéticos para homens e mulheres. A missão da AD Clinic, inclusive, é proporcionar um momento único de bem-estar.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias cresceram quase 7% em 2020 e, claro, o segmento de beleza e estética foi e continua sendo um dos mais lucrativos. Dados feitos pelo Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, sendo superado apenas pelos Estados Unidos, China e Japão.

É isso que a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos(Abihpec) também informa, o setor cresceu cerca de 567%, envolvendo mais de 480 mil profissionais.

Também, dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostraram que seis em cada dez pessoas dizem-se vaidosas e mais de 60% consideram que cuidar da beleza não é um luxo em si, mas uma necessidade. Desses, mais da metade expressaram que gastar dinheiro para melhorar a aparência física é digno de investimento, ainda mais com a sensação contemplativa após algum procedimento realizado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira