Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/11/2021 - 10:04

Cachaça do Rio recebe premiação durante concurso internacional em Bruxelas


A Cachaça Tellura Amburana recebeu medalha de prata no dia 03 de novembro (quarta-feira), no “Spirits Selection 2021 de Bruxelas”.

A Cachaça Tellura, de Campos dos Goytacazes (RJ), ganhou medalha de prata no “Spirits Selection 2021 de Bruxelas”, competição anual que é referência das últimas tendências do mundo de bebidas destiladas, com a Cachaça Tellura Amburana.

O resultado foi anunciado na última quarta-feira, dia 03 de novembro, e as avaliações foram realizadas por um grupo de especialistas, de 21 a 24 de outubro, em Bruxelas. Além do Brasil, França e China dividem as três primeiras posições no quadro geral de medalhas. Em percentual do número de amostras apresentadas, Brasil e Peru ocupam as duas primeiras posições, seguidos da França.

Para Carlos Alberto Corrêa, diretor da Tellura, receber esse prêmio reforça ainda mais a importância em valorizar e fomentar os produtores de cachaças do nosso país. —A premiação é um grande reconhecimento para a marca e para o Brasil, especialmente nesse momento de retomada do mercado, após os reflexos da pandemia mundial — ressalta ele, completando que a cachaça fez parte de importantes momentos no ciclo de desenvolvimento econômico até se tornar a marca cultural do povo brasileiro.

Atualmente, o “Spirits Selection” é uma das competições mais importantes da categoria e reúne bebidas destiladas dos quatro cantos do globo. Durante o concurso, whisky, conhaque, brandy, rum, vodkas, gins, piscos, tequilas e cachaças são avaliados e classificados por um painel de especialistas de renome mundial.

A Cachaça Tellura — Localizada em Campos dos Goytacazes, na Fazenda Abadia, a Tellura é uma das maiores cachaçarias brasileiras. Reconhecida por suas instalações e equipamentos de primeira linha e processo totalmente controlado, a fábrica possui quatro alambiques de cobre com capacidade para produção de 600 mil litros de cachaça anualmente, de onde saem quatro tipos de cachaça: Tellura Prata, premiada com duplo ouro na International Taste & Quality Institute (iTQi), de Bruxelas; Tellura Ouro, medalha de prata pelo Spirits Selection de Bruxelas, em 2019; Tellura Jequitibá, premiada com medalha de prata no San Francisco World Competition; e Tellura Amburana, que recebeu medalha de ouro na categoria madeiras brasileiras, durante concurso da Expocachaça 2019, conquistando a maior pontuação na categoria.

A fábrica da Tellura, que teve investimento de mais de R$ 10 milhões em tecnologia de ponta, conta com uma grande variedade de tipos de tonel, entre eles o de aço inoxidável, Jequitibá Rosa, Amburana e Carvalho, que permitem a realização de blends perfeitos para diferentes ocasiões e paladares. Além disso, os alambiques de cobre permitem que a cachaça apresente maior leveza, quando comparados com o alambique de aço. Para garantir um paladar ainda mais aveludado e de maior qualidade, é utilizado apenas a fração da destilação correspondente ao coração da cana-de-açúcar.

O Alambique Tellura também está em constante preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade, por isso aproveita todos os resíduos produzidos durante o seu processo de fabricação. O bagaço da cana de açúcar é queimado na caldeira para gerar o vapor, que é utilizado na destilação, e o restante é utilizado como alimentação animal, assim como as leveduras secas. Já o vinhoto é utilizado na fertirrigação dos canaviais. | http://tellura.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira