Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2008 - 06:58

Promoção Rock'n Roll

Embratur marca presença no Rock in Rio Lisboa 2008 com ações de promoção do destino Brasil .

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da 3ª edição portuguesa do evento Rock in Rio, que vai ocorrer nos dias 30 e 31 de Maio e 1, 5 e 6 de Junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, onde, além de inúmeros artistas internacionais, também se apresentam dois grandes nomes da música popular brasileira: Ivete Sangalo e Skank.

E desta vez, o Instituto aposta mais fortemente nas ações de promoção politicamente corretas. Durante os cinco dias do evento, o Brasil vai mostrar aos portugueses sua preocupação com a sustentabilidade como forma de atrair mais visitantes para o País.

Todos os brindes distribuídos serão “eco-friendly”, como os chaveiros Pet Tree (uma miniatura de árvore dentro de uma cápsula de acrílico que deve ser molhada regularmente e, depois de dois meses, retirada da embalagem e plantada normalmente); as ecobags de algodão cru e o Certificado Carbono Zero, que equivale ao plantio de uma árvore no Brasil.

Brasil, eu vou - O portal brasileiro de turismo – www.braziltour.com - será a principal ferramenta de divulgação da ação promocional “Brasil, Eu vou”, cujo slogan é “Ganhe uma viagem, plante uma árvore e conheça o Brasil” - que contará com o apoio da TAP e da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

Durante todo o Festival, promotores uniformizados vão circular pela Cidade do Rock distribuindo fitinhas com os dizeres “Brasil, eu vou”, no estilo da fitinha do Senhor do Bonfim. Além de fazer os três pedidos, os visitantes deverão se cadastrar no estande do Brasil e escolher, entre 12 imagens de destinos turísticos brasileiros, a que será cenário de sua fotografia.

As fotos serão disponibilizadas em um hot site criado especialmente para a promoção (no site do Instituto: www.braziltour.com). Os autores das fotos mais votadas vão concorrer a cinco viagens para conhecer as paisagens mineiras, com direito a acompanhante.

Os destinos brasileiros que servirão de cenário são: Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Distrito Federal (Brasilia), Goiás, Amazônia e, claro, Minas Gerais .

Brasil na moda - O público que for ao Rock in Rio também terá a oportunidade de descobrir que o Brasil, além de lindas paisagens, tem também muito talento. Em parceria com a Brasiliatur (Empresa Brasiliense de Turismo) e o Capital Fashion Week (www.cfw.com.br), a Embratur está levando quatro marcas brasilienses para desfilar suas criações no Espaço Fashion da Cidade do Rock - que será decorado com as cores da Marca Brasil.

Todas as grifes que participam dos desfiles – Cia do Lacre, 100% Cerrado, Talentos do Brasil e Cocada - estão ligadas a projetos de inclusão social que beneficiam comunidades do Distrito Federal e proporcionam oportunidades de inserção comercial de jovens talentos, cooperativas de produção artesanal e novos empreendedores.

“A idéia é associar a produção da moda brasileira e o talento de profissionais do setor a um evento de grande repercussão na mídia, apresentando ao público português um Brasil rico em diversidade cultural e capacidade criativa e inovadora”, afirma Jeanine Pires, presidente da Embratur.

Paralelamente aos shows, estão programadas ainda várias ações de publicidade e marketing, como colocação de front light e sinalizadores na Cidade do Rock; banner no site oficial do evento e exibições diárias da campanha “Marca Brasil” nas telas do festival no Palco Mundo e nos telões da área VIP e do estande do Brasil.

Segundo Neila Araújo, executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal, “a presença do Brasil na 3ª edição do Rock in Rio Lisboa é uma grande oportunidade de consolidar o trabalho desenvolvido com o público português ao longo do ano e uma ferramenta de apoio aos operadores turísticos, contribuindo para o aumento da comercialização das viagens para o Brasil”.

Portugal é considerado um dos mercados de alta prioridade para promoção dos destinos e produtos turísticos brasileiros, de acordo com as diretrizes do Plano Aquarela - Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil. É o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil e o primeiro entre os europeus, com 280.438 visitantes em 2007.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira