Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2008 - 07:01

Intermec fala sobre benefícios das redes sem fio para melhorar satisfação do cliente e performance do negócio

Palestra de executivo da multinacional teve foco no varejo e fez parte da Cisco Networkers 2008.

A Intermec do Brasil abriu sua participação no Cisco Networkers 2008, que acontece em São Paulo até hoje, com palestra de seu principal executivo para a área de varejo, Brian Schulte, diretor de Marketing de Varejo e Armazenagem da Intermec Inc., nos Estados Unidos. Uma platéia formada por executivos de TI (Tecnologia da Informação) lotou o auditório do Fórum Retail Innovation, um dos temas do Cisco Business Solutions Workshop, para ouvir novas tendências tecnológicas aplicadas em benefício do consumidor e da conseqüente melhora da performance do negócio varejista.

“O varejo começou a ser construído a partir da experiência do cliente. A melhoria disso acontece com a adoção de novas tecnologias, que podem incluir desde a garantia de capacitação consistente da mão-de-obra até o aumento significativo do prazer do cliente durante a permanência no ponto-de-venda, seja pela redução do tempo de espera em filas pelo o uso de PDVs móveis, ou pela oferta de informações mais rápidas e precisas sobre a disponibilidade de produtos e prazos de entrega, que devem estar disponíveis em tempo real para a equipe de venda”, disse Schulte.

Ele lembrou que no mundo todo os clientes estão cada vez mais impacientes e, por isso, quando um vendedor não à mão informação sobre produtos – especialmente aqueles que são alvo de promoções -, é possível que a perda de fidelidade ou a fuga permanente do cliente seja iniciada.

Para questões como essas, Schulte também aposta na comunicação móvel em loja. Junto com a Cisco, a Intermec tem levado soluções de mobilidade com segurança, de fácil operação e investimentos acessíveis. “Atendendo o cliente de forma adequada e surpreendente, é possível que ele queira voltar à loja”, disse o executivo.

Para exemplificar a importância da segurança das redes wireless, Schulte contou a experiência de uma cadeia de varejo norte-americana que teve sua rede sem fio invadida por hackers, que conseguiram capturar dados de cartões de crédito, gerando prejuízos financeiros de US$ 250 milhões, além de fortes danos à imagem da companhia.

“Por isso, quando pensamos em mobilidade, temos de priorizar o quesito segurança tanto quanto a robustez para tráfego de dados dos equipamentos utilizados nesses projetos”, ressaltou. O Fórum Retail Innovation, contou ainda com apresentações cases como a Loja do Futuro, do Pão de Açúcar, implantação da rede wireless nos processos logísticos das fábricas da Whirlpool no Brasil, e segurança de dados PCI, pela Redecard.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira