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13/11/2021 - 10:18

LATAM leva Despacho de Bagagem Express para mais 6 aeroportos do Brasil


O que reduz em até 50% o tempo nas filas. Agora, dez aeroportos nacionais contam com a tecnologia pioneira da empresa, que está avançando em sua transformação digital. Mais eficiente, LATAM tem avançado na aplicação de novas tecnologias que visam a redução do tempo no atendimento e facilitam a prestação de serviços Até o final de novembro, serviço estará instalado nos aeroportos de Belo Horizonte/Confins, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória.

Até o final de novembro, a LATAM vai instalar o serviço de Despacho de Bagagem Express em mais 6 aeroportos brasileiros: Belo Horizonte/Confins, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. A tecnologia permite ao cliente despachar a sua bagagem de forma autônoma e reduz em até 50% o seu tempo nas filas de atendimento do aeroporto. A mesma facilidade já está disponível nos aeroportos de Brasília (o primeiro a receber a inovação, em 2019), RIOgaleão: Aeroporto Internacional Tom Jobim, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos e Salvador.

O Despacho de Bagagem Express funciona em terminais de autoatendimento, em que o passageiro imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem e, ao se dirigir ao balcão de entrega de bagagem express, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para o despacho no avião.

— Hoje, 40% dos despachos de bagagem já são feitos desta forma nos quatro aeroportos onde iniciamos o serviço no Brasil, e vemos potencial para chegar a 60%. Por trás destes números, estamos facilitando as viagens e permitindo que mais passageiros sejam donos da sua jornada. E esse é um dos fatores que já fizeram a satisfação dos clientes melhorar em relação ao tempo de espera em fila — explica Mauro Peneda, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil.

Inovação para facilitar a jornada do cliente — A LATAM quer transformar a jornada do cliente para que a sua viagem seja cada vez mais fácil e segura. Por isso tem promovido inovações para a autogestão dos seus produtos e serviços, e já projeta para muito em breve a adoção da biometria para embarques e pagamentos mais rápidos e simples nos aeroportos.

Além disso, vale lembrar, a empresa deu início em outubro no Brasil à terceira etapa da sua transformação digital para oferecer uma experiência cada vez mais simples e rápida aos passageiros. Após eliminar a necessidade de check-in para todos os voos domésticos e internacionais e de lançar a sua carteira virtual LATAM Wallet, a companhia anunciou atendimento personalizado por WhatsApp para clientes de categorias superiores do programa LATAM Pass, processos de reembolsos e compensações mais rápidos e simples com a funcionalidade cash out da LATAM Wallet e uma nova plataforma para resgates de produtos do varejo.

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