Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2021 - 06:57

Porto de Corpus Christi permanece comprometido com os esforços de ação climática


Até a conclusão da COP26.

Na esteira do 26 ª Conferência das Nações Unidas Mudanças Climáticas das Partes (COP26), em Glasgow, na Escócia, o Porto de Corpus Christi Autoridade reafirma seus compromissos com a liderança em ação climática atmosférica e transição energética com convincente comentários do Presidente da Comissão do Porto de Corpus Christi, Charles W. Zahn, Jr. durante o evento anual State of the Port.

—Mesmo enquanto abraçamos e expandimos nosso papel no mercado de energia tradicional, estamos trabalhando ativamente para definir nosso nicho na transição para fontes alternativas de energia —disse Charles W. Zahn, Jr. presidente da Comissão do Porto de Corpus Christi . — Cultivar a produção em escala mundial de hidrogênio de baixo carbono para exportação ajudará a proteger a segurança energética dos Estados Unidos, não apenas pelos próximos cinco ou 15 anos, mas também pela próxima geração e além—.

O Porto de Corpus Christi é atualmente o principal portal de exportação de energia produzida nos Estados Unidos. Sua liderança designou a proteção ambiental como a pedra angular de seu Plano Estratégico. Exemplos desse compromisso incluem o seu status como a primeira autoridade portuária pública do mundo a se mudar voluntariamente para 100% de energia renovável (2017); a primeira autoridade portuária no Texas a ser certificada Green Marine (2016); o primeiro porto no Texas a ser reconhecido pela Comissão de Qualidade Ambiental do Texas (TCEQ) para proteção contra poluição (2018); e o primeiro porto no Texas a se juntar à Parceria de Energia Verde da Agência de Proteção Ambiental dos EUA em abril de 2021.

—Ser um líder significa desafiar o status quo através de uma lente de otimismo e um desejo de desenvolver soluções melhores, ao mesmo tempo em que abre um caminho defensável para outros seguirem — disse Sean Strawbridge, CEO do Porto de Corpus Christi . —O Porto de Corpus Christi é há muito tempo um líder em sustentabilidade e gestão ambiental. Nenhuma agência, em minha opinião, fez mais pela Curva Costeira do Sul do Texas em liderança ambiental e continuaremos a buscar vigorosamente um futuro mais limpo e próspero—.

Nos últimos meses, o Porto de Corpus Christi anunciou vários acordos como parte de seu foco em impulsionar a transição energética. Em fevereiro, o Porto de Corpus Christi anunciou um MOU com o Porto de Rotterdam, o principal porto industrial da Europa. O MOU visa, em parte, avançar no desenvolvimento e implantação de tecnologias inovadoras relacionadas à segurança da navegação e proteção ambiental. Nos meses seguintes, o Porto de Corpus Christi anunciou MOUs com Stabilis Solutions Partners (infraestrutura de abastecimento de GNL) e Ares Management Corporation (energia solar / produção de hidrogênio verde), bem como com Howard Energy Partners (produção de hidrogênio neutro em carbono a partir de matéria-prima de gás residual) , o Texas General Land Office(armazenamento de carbono em grande escala) e o Laboratório Nacional de Energia Renovável do Departamento de Energia dos EUA (iniciativas de descarbonização e transição de energia).

— As parcerias que o Porto de Corpus Christi formou ou expandiram nos últimos meses apóiam nossos objetivos mais amplos de ação climática— disse Jeff Pollack, Diretor de Estratégia e Sustentabilidade do Porto de Corpus Christi . —Vemos essas iniciativas como um investimento direto nos compromissos de descarbonização de nossos clientes atuais—.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira