Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2021 - 06:36

Zenvia avança 43,7% em receita líquida no 3T21

Companhia teve crescimento de 61,5% no lucro bruto ajustado. Número de clientes ativos avançou 24,4%, totalizando 11.302.

A Zenvia (Nasdaq: ZENV), plataforma de comunicação que empodera as empresas para criarem experiências únicas de comunicação para seus clientes finais, anuncia os resultados do terceiro trimestre de 2021.

Dentre os principais destaques, em relação ao mesmo período de 2020, estão: • Aumento de 43,7% na receita líquida da empresa, alcançando R$ 163,7 milhões; • Crescimento do número de clientes ativos, que avançou 24,4%, totalizando 11.302; • O índice de receita de mesmos clientes (NRE, na sigla em inglês) alcançou 122%, alta de 10 pontos percentuais; • Lucro bruto ajustado, que chegou a R$ 57,8 milhões, alta de 61,5%; • Margem bruta ajustada registrou expansão de 3,9 pontos percentuais, para 35,3%, patamar recorde desde o primeiro trimestre de 2019.

Outros destaques: • As receitas provenientes de serviços - para além da Plataforma de SMS - continuam a impulsionar crescimento lucrativo para a companhia, atingindo 32% da receita total no período de julho a setembro; | • E o lucro bruto ajustado, que advém dos serviços para além da plataforma de SMS, representou 66% do total no terceiro trimestre de 2021, com forte expansão sequencial desde o primeiro trimestre deste ano.

As operações de M&A também contribuíram para a oferta de valor no negócio. A Zenvia adquiriu a D1, plataforma que capacita empresas a projetarem experiências de comunicação hiper contextualizada com jornadas multicanais, e a SenseData, que fortalece as soluções da Zenvia em customer success, permitindo que as marcas criem ações de comunicação e jornadas com uma visão 360º do cliente.

Cassio Bobsin, fundador e CEO da Zenvia, destaca que —estou feliz com o que entregamos neste trimestre. Os crescimentos de dois dígitos em receita e lucro brutos, combinados com uma margem bruta recorde desde o primeiro trimestre de 2019, estão alinhados com o que prometemos aos investidores durante nosso processo de abertura de capital (IPO), em julho. As aquisições da D1, no início do trimestre, e da SenseData, já em novembro, elevam nossa oferta de valor, nos permitindo aumentar a margem bruta nos próximos anos —comenta.

O CEO da Zenvia acrescenta que —embora esteja confiante em nossa capacidade de continuar expandindo a base de receita e lucratividade organicamente, continuaremos buscando aquisições e negócios em tecnologia que aumentem a oferta de novos produtos, base de talentos e que também contribuam para chegar a novos mercados, impulsionando o processo da jornada de comunicação com o cliente. A execução do nosso plano de negócios, apoiado por nossa robusta plataforma de comunicação, nosso posicionamento de mercado diferenciado e nosso time talentoso, criará o ambiente necessário para o contínuo crescimento da Zenvia —diz.

Durante o trimestre, a Zenvia lançou o Instagram como novo canal de comunicação, com resultados animadores desde o início da operação. Atualmente, são mais de 300 clientes ativos com gerenciamento de tráfego.

O Ebitda ajustado nos primeiros nove meses de 2021 foi negativo em R$ 7,8 milhões. Excluindo impactos relacionados a earn-outs de aquisições, o Ebitda normalizado de janeiro a setembro deste ano foi de R$ 4,1 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira