Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2008 - 07:12

Pais: parem de fumar e seus filhos serão menos propensos a fumar, aponta pesquisas

Probabilidade de consumo de cigarros pelos jovens reduz consideravelmente se os pais param de fumar."Ao parar de fumar, os pais podem exercer um papel maior na ajuda para que se acabe com o ciclo vicioso de se passar o vício de geração para geração", disse Dr. Howard Marsh, diretor médico da GlaxoSmithKline Consumer Healthcare.

Londres - Pesquisas apontam que, se ambos os pais de uma criança nunca fumaram, as chances de que ela se torne um fumante diário caem em mais de 70%(1) comparados a casos onde ambos os pais continuam a fumar. E se ambos os pais tiverem sido fumantes, mas largaram o vício, essas mesmas chances caem em quase 40%. Uma pesquisa suplementar mostrou que mães que param de fumar têm menos chances de ter filhos que se tornem fumantes.

Á medida que os líderes mundiais no controle do fumo comemoram o Dia Mundial Sem tabaco (WNTD - World No Tobacco Day) no dia 31 de maio, a palavra de ordem é prevenir que os jovens comecem a fumar. Enquanto o tema de 2008, "Juventude Livre do Tabaco" clama por maiores limitações às práticas de propaganda dos publicitários do cigarro, além de outras mudanças compreensíveis, um importante fator determinante para o uso de tabaco pelas crianças é a situação dos seus pais.

"Ao parar de fumar, os pais podem exercer um papel maior na ajuda para que se acabe com o ciclo vicioso de se passar o vício de geração para geração", disse Dr. Howard Marsh, diretor médico da GlaxoSmithKline Consumer Healthcare. "Pais que querem dar esse importante passo no dia 31 de maio devem buscar ajuda através de tratamentos comprovados à interrupção do hábito de fumar, como a nicotina terapêutica, a fim de aumentar as chances de ficarem longe do cigarro para sempre".

Fumar continua sendo uma das principais causas de mortes e doenças evitáveis e um dos vícios mais poderosos e importantes de ser quebrado. Dito isto, muitos fumantes não conseguem quebrá-lo sozinhos. Tratamentos comprovados cientificamente, como a nicotina terapêutica, incluindo (nos EUA: NicoDerm(R) CQ(R), Nicorette e Commit (fora dos EUA) NiQuitin(R) e Nicabate(R), combinados ao aconselhamento, oferecem uma considerável melhora nas chances de se parar de fumar em relação à parada brusca.(3)

As estatísticas: Os produtos de ajuda para que se pare de fumar, à base de nicotina terapêutica, chicletes Nicorette(R) (apenas nos EUA), emplastros NicoDerm CQ e tabletes Commit(R), além das marcas que atuam fora dos Estados Unidos, NiQuitin e Nicabate, já ajudaram mais de 6 milhões e meio de pessoas, em todo o mundo, a parar de fumar, e, conseqüentemente reduziram de forma significativa a exposição dessas pessoas aos riscos de câncer e outras doenças relacionadas ao cigarro.

Mais de um bilhão de emplastros, tabletes e chicletes foram vendidos em 2007 para ajudar fumantes a largarem o vício.

Pessoas que pararam de fumar usando nicotina terapêutica têm até duas vezes mais chances de sucesso do que aquelas que pararam sem qualquer ajuda.

Mais de 110 estudos envolvendo aproximadamente 40.000 fumantes, provaram a segurança da nicotina terapêutica, mesmo em grupos populacionais com condições e saúde específicas, como diabete, pressão alta, doenças pulmonares e doenças cardíacas existentes.

Diretrizes internacionais e nacionais dos Estados Unidos, Reino Unido e da Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendam a nicotina terapêutica como tratamento de primeira linha para o vício de fumar.

Committed Quitters é o único programa de apoio comportamental gratuito feito para a Internet que comprovadamente ajuda as chances de um fumante de parar de fumar. Este programa está disponível como Click2Quit no Reino Unido.

Mais de 13 bilhões de maços de cigarro deixaram de ser vendidos em conseqüência de os fumantes terem deixado de fumar com a ajuda da nicotina terapêutica.

A linha de produtos à base de nicotina terapêutica da GlaxoSmithKline, como os chicletes Nicorette (somente nos EUA), emplastros NicoDerm CQ e tabletes Commit, e as marcas de fora dos Estados Unidos NiQuitin e Nicabate, são de fácil acesso em milhares de lojas varejistas e farmácias em todo o mundo. Estes produtos foram especialmente desenvolvidos para quebrar o ciclo diário do vício, através da oferta gradual e controlada de nicotina ao corpo, ajudando no alívio dos sintomas de ansiedade e abstinência.

Perfil da GlaxoSmithKline Consumer Healthcare - A GlaxoSmithKline Consumer Healthcare é uma das maiores empresas de produtos voltados ao cuidado com a saúde que não necessitam de receita médica. São mais de 30 marcas muito conhecidas, incluindo os produtos líderes na interrupção do vício de fumar, Nicorette(R), NicoDerm(R) e Commit(R), NiQuitin e Nicabate, além de vários outros medicamentos e produtos relacionados importantes como Abreva(R), Aquafresh(R), Sensodyne(R) e Tums(R). A GlaxoSmithKline Consumer Healthcare continua a desenvolver produtos inovadores a fim de ajudar a todos os fumantes, para que encontrem o melhor sistema de apoio e consigam atingir a meta de viverem livres do cigarro.

GlaxoSmithKline - A GlaxoSmithKline é uma das líderes mundiais em pesquisas no ramo farmacêutico, além de ser uma das maiores empresas de produtos voltados ao cuidado com a saúde do mundo. A GlaxoSmithKline é uma empresa comprometida em melhorar a qualidade da vida humana, permitindo que as pessoas façam mais, sintam-se melhor e vivam por mais tempo.

A GlaxoSmithKline distribui os chicletes Nicorette(R), os emplastros NicoDerm(R) e os tabletes Commit(R) nos Estados Unidos. Fora dos Estados Unidos, seus emplastros e tabletes ao combate ao vício de fumar são comercializados como Nicabate(R) na Austrália e NiQuitin(R) nos outros países. | www.gsk.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira