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20/11/2021 - 08:27

Dailus recebe prêmio ABT de excelência na categoria “Campanhas de Comunicação”

E comemora com parceiros do projeto.

Indicada na categoria Comunicação Digital, a marca garante medalha de ouro na premiação. Dentre os fornecedores está a GVP.digital que atuou no desenvolvimento de chatbots para automação do atendimento ao cliente.

A Dailus, marca brasileira e democrática de cosméticos e esmaltes, comemora o destaque na categoria “Campanhas de Comunicação”, do XXI Prêmio ABT 2021, uma das mais importantes premiações que tem como propósito reconhecer e divulgar as melhores práticas de atendimento e relacionamento com o cliente.

A Dailus delegou aos quase 3 milhões de seguidores de sua conta do Instagram (@dailus), a incumbência de escolher o visual ideal para a assistente. Percebendo a ausência de representatividade de corpos na mídia, que chega até mesmo às atendentes virtuais, a marca decidiu ir contra a padronização desses estereótipos, adotando belezas democráticas e reais. Traduzindo a essência e os valores da marca nas ilustrações, as consumidoras puderam se identificar nos interesses e características de cada personagem desenvolvida. De maneira congruente, todas traziam visibilidade para as múltiplas belezas, pensamento já intrínseco na Dailus. A opção mais votada foi a figura de uma jovem de 22 anos, nail artist, produtora de conteúdo e fã de compras online, totalmente fora dos estereótipos, uma beleza mais democrática.

Traduzindo a essência e os valores da marca na personagem, a Dailus foi reconhecida pelo plano de criação e desenvolvimento de sua influenciadora virtual, a Dai, avatar escolhido por votação pelos seguidores no Instagram, que visa promover aproximação e identificação com seus consumidores, principalmente em um cenário de distanciamento em que se era necessário intensificar a humanização da marca.

Entre suas múltiplas funções, como estar presente em diversos conteúdos da Dailus nas redes sociais, a assistente também atua no contato direto com o público no site e no SAC da empresa — dentre os parceiros escolhidos para o projeto, está a GVP.digital, empresa referência em serviços e plataformas digitais inovadora que atuou no desenvolvimento de chatbots para automação do atendimento ao cliente.

O resultado foi um sucesso. No trimestre, foram mais de 21% novos seguidores no Instagram, além de mais de 27% na média de likes e 690% na média de comentários, somando um aumento de 139% na média total de interações. No LinkedIn, em que a influenciadora digital dominou em seu mês de lançamento, foram mais de 24% de novos seguidores na plataforma e crescimento de 264% na média de interações trimestrais.

A Dai é a representação da forma irreverente e livre de preconceitos com que a Dailus vê e se relaciona com a beleza e seus consumidores, abraçando e valorizando as diferenças.

No total, houve um crescimento de 146% em elogios nas interações com o público através das mídias. Além de responder a todos os comentários e interagir nos stories, a Dai dá dicas de nail arts e recomenda seus kits de make favoritos. Ela até mesmo ganhou quadros semanais, como o “Dai, Manda Mimos”, em que presenteia as seguidoras mais ativas com kits, e o “Unhas da Semana”, no qual escolhe as nail arts mais legais publicadas usando esmaltes Dailus .

As marcas têm cada vez mais apostados na criação de assistentes virtuais, tecnologia que notoriamente gera ganhos na dimensão do tempo. Presentes 24 horas, sete dias por semana para atender os clientes, pode estar além sites de vendas, mas também nos espaços institucionais e até mesmo nas redes sociais, como é o caso da Dai da Dailus.

Conhecidos também como, “chatbots” ou “robôs”, tem o poder de engajamento em conversas com usuários de aplicativos de mensagens instantâneas, por exemplo, atendendo a dúvidas, pedidos e até na realização de compras. O grande diferencial desses softwares é a naturalidade com que dialogam com o consumidor, fazendo com que “acreditem” que estão interagindo com um humano.

Essa demanda de mercado demandou a criação de uma frente de negócios na GVP.digital, pois tem sido interesse de diversos segmentos, ainda mais com o advento da atual crise sanitária que gerou perda significativa na proximidade das empresas e seus clientes. “Foi aí que entramos com o desenvolvimento de bots de vendas conversacional, a grande tendência do momento, tudo baseado em Opt-in (expressão que se refere à vontade do usuário) e às boas práticas da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, conta Karin Campos, CEO da GVP.digital. Hoje a GVP.digital também tem projetos desta natureza em operação em redes do varejo alimentar e de vestuário que tem ocupado a lacuna deixada pelo “novo normal”.

A executiva ainda completa o quanto sente-se honrada em fazer parte de um projeto de comunicação que recebeu tal reconhecimento. —A GVP.digital trabalhou arduamente ao lado da equipe Dailus para chegar ao estágio em que hoje estamos, prova disso é representatividade no varejo da beleza que a marca de cosméticos ganhou nos últimos tempos, e parte disse se dá pela presença digital e o investimento em avanços tecnológicos necessários para acompanhar o ritmo de crescimento das vendas e solicitações, sem deixar de oferecer agilidade e excelência nos atendimentos — diz Karin Pereira, CEO da GVP.digital.

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