Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2021 - 08:53

Porto de Plaquemines e terminais APM anunciam acordo operacional


O acordo é o resultado de um processo de revisão de terminal de seis meses entre ambas as partes e define o cenário para um novo porto de águas profundas e rede de cadeia de abastecimento.

Charlotte, Carolina do Norte EUA e Plaquemines Parish, Louisiana EUA — Plaquemines Port, Harbour and Terminal District (PPHTD) e APM Terminals anunciaram uma Carta de Intenções pela qual APM Terminals se tornará a operadora do recém-planejado Terminal de Contêineres e Instalação Ferroviária Intermodal e externa partes será o investidor no novo porto. O Porto de Plaquemines e seus parceiros financeiros administrarão as atividades financeiras associadas ao desenvolvimento de infraestrutura, investimento e propriedade do porto.

O governador da Louisiana, John Bel Edwards, aplaudiu o anúncio do acordo. “Estamos entusiasmados com a perspectiva de iniciar um novo capítulo econômico nos portos dos EUA, desenvolvendo o mais novo porto da América aqui na Louisiana”, disse o governador Edwards, “um que tem o potencial de instalar novos recursos da cadeia de suprimentos dos EUA, construir novos negócios, criar novos empregos para o nosso grande estado e gerar impacto econômico em todo o nosso país. Os portos são motores econômicos e os terminais APM - um líder cuja experiência é conhecida globalmente — está perfeitamente qualificado para nos ajudar a desenvolver e operar um dos mais novos portos do mundo. ”

A instalação está nos estágios iniciais de desenvolvimento como um terminal de contêineres de última geração em águas profundas em Plaquemines Parish, Louisiana. Localizado no rio Mississippi, a apenas 50 milhas náuticas do Golfo do México, o porto de entrada atenderá aos exportadores e importadores que podem aproveitar as opções de roteamento multimodal ferroviário, caminhão, marítimo interior e aéreo. O terminal será ecologicamente correto, alimentado por uma combinação de gás natural e eletricidade, abrangendo até 1.000 acres e 8.200 pés de frente para o rio Mississippi.

—Vemos uma tremenda oportunidade de escrever um novo manual da cadeia de suprimentos para exportadores e importadores dos EUA com este local. Os exportadores estão procurando maneiras de enviar seus produtos para o exterior com um porto competitivo e os importadores estão procurando mais maneiras de alcançar os principais mercados consumidores regionais no Sul e Centro-Oeste. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe do porto de Plaquemines, seus parceiros e com os líderes estaduais e locais para garantir que o porto opere em níveis de classe mundial como uma história de sucesso da Louisiana — observa Wim Lagaay, CEO da APM Terminals North America

— Nossa visão é criar um novo porto com uma rede de cadeia de suprimentos totalmente nova nos Estados Unidos. Teremos várias opções de roteamento para os mercados internos que fornecem aos planejadores da cadeia de suprimentos as camadas de resiliência e contingência essenciais para gerenciar as cadeias de suprimentos futuras de maneira eficaz. Também selecionamos cuidadosamente nossos parceiros, APM Terminals, American Patriot Holdings e Louisiana 23 Development Company, que compartilham nossa visão de projetar um modelo de negócio de logística que atrai dólares de investimento privado e novas cargas para Louisiana e mercados internos estratégicos — disse Sandy Sanders,diretor-executivo PPHTD.

O foco especial será na utilização de tecnologia e engenharia de infraestrutura moderna para resistir a tempestades e danos causados ??pelo vento no projeto do porto. O porto e a infraestrutura de conexão serão construídos 16 pés acima do nível do mar. A primeira fase de construção deve durar dois anos e fornecerá a capacidade de lidar com navios da classe de 22.000 TEU com a capacidade de expandir a capacidade conforme necessário.

O Corpo de Engenheiros do Exército se concentrará em reforçar os diques ao redor do local e conectar a infraestrutura. Para reduzir o risco de inundação do local do terminal e arredores, o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA está construindo um novo sistema de dique federal. Este sistema trará a proteção contra enchentes existente de uma altura de 4 pés para uma altura nova e robusta de 14 pés e se conectará de volta aos diques do rio Mississippi a uma altura de 15 pés. Depois de concluído, o sistema será capaz de proteger o local de tempestades devastadoras semelhantes às do furacão Ida. A construção do perfil de proteção contra inundações está programada para ser concluída na primavera de 2023.

Para mitigar ainda mais o risco de inundações, o porto adotou uma Estratégia de Linhas Múltiplas de Defesa para restaurar as zonas úmidas costeiras na linha de frente da onda de tempestade e fornecer proteção adicional aos diques de furacão que cercam as instalações. O porto está trabalhando com a Autoridade de Proteção e Restauração Costeira da Louisiana no desenvolvimento de projetos de restauração e resiliência que forneceriam proteção adicional ao terminal, bem como às comunidades vulneráveis ??fora da seção de proteção contra enchentes.

Porto de Plaquemines — Plaquemines Port Harbor & Terminal District, uma subdivisão política do Estado da Louisiana, é o 13º maior porto de tonelagem dos EUA e abrange as primeiras 80 milhas do rio Mississippi a partir do Golfo. Plaquemines Port

Terminais APM — A APM Terminals opera 75 terminais de contêineres em todo o mundo e é a unidade de operação portuária da A.P. Moller-Maersk, uma empresa integrada de logística de contêineres. Terminais APM

Louisiana 23 Development Company — Louisiana 23 Development Company, LLC (Devco) é o parceiro de desenvolvimento privado exclusivo para o Porto de Plaquemines, fornecendo soluções financeiras e alternativas de financiamento para apoiar o desenvolvimento do porto, como ferrovias, armazenamento e serviços públicos. Louisiana

American Patriot Holdings (APH) — American Port Holdings LLC é o serviço de transporte marítimo exclusivo entre PPHTD e a rede de parceiros internos do porto, incluindo St. Louis, Memphis, Joliet, Kansas City, Cairo e Western Arkansas. American Patriot Holdings

Gestão de fornecedores — Será liderado pelo Conselho Econômico da Louisiana do Sul. Fornecedores com interesse, forneçam informações via SLEC.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira