Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2021 - 10:58

The Men’s anuncia aporte de R$ 5,6 milhões com foco em expansão do portfólio

Startup de bem-estar e saúde fecha rodada com investidores, incluindo Adventures, Neuron Ventures e MIT Alumni Angels.

A The Men’s, primeira startup brasileira com foco exclusivo na saúde e bem-estar masculino, anuncia captação de R$ 5,6 milhões com entrada da Adventures, primeira Brandtech do Brasil, que está criando o maior ecossistema de marcas nativas digitais da América Latina; Eurofarma, multinacional farmacêutica brasileira que mais investe em inovação no Brasil, por meio do seu fundo de investimentos, Neuron Ventures; e do MIT Alumni Angels entre os sócios nesta rodada.

Os recursos captados terão como foco a expansão do portfólio de produtos, a entrada da marca no mercado de disfunção erétil e de saúde mental, além da ampliação da base de clientes e melhora da jornada do consumidor. Entre os planos está o posicionamento da The Men’s como um hub tecnológico de saúde masculina, atuando com uma plataforma proprietária para viabilização de consultas médicas e produtos com eficácia comprovada para sono, queda capilar e skincare.

De acordo com o cofundador e CEO da The Men’s, Danilo Bertasi, a participação da Adventures na rodada de captação representa uma completa sinergia da marca com os novos sócios-investidores: Ricardo Dias, que foi responsável pela introdução no Brasil do Celebrity Brand Endorsement Deals, com o caso da Anitta e Skol Beats; e Rapha Avellar, um dos executivos de tecnologia, digital e branding mais conceituados e influentes do País.

— Valorizamos uma sociedade que vá além da quantia investida, ou seja, com contribuição de experiência e troca de conhecimento. E esse é o diferencial da união com a Adventures, que chega para intensificar o potencial de alcance da The Men’s e fortalecer as conexões com os consumidores. Dessa forma, nossa expectativa é de crescer nossa base de clientes em 10 vezes, ainda no primeiro ano da startup — conta Bertasi.

O investimento feito pela Adventures marca a evolução da estratégia da brandtech com foco em criar o maior ecossistema de DNVBs das Américas. —Vimos na The Men’s um enorme potencial de crescimento, tanto do negócio quanto do segmento em que a startup está inserida. O mercado de tratamento e cuidado masculino é uma tendência crescente e a disponibilidade digital que a empresa oferece está alinhada ao modelo que acreditamos —avalia o sócio da Adventures, Donato Ramos. —Queremos trazer as melhores marcas para criar esse universo de empresas digitais conosco, levando-as ao próximo nível, por meio da participação nas histórias e construção das próximas empresas brasileiras que serão destaque aqui e no mundo— acrescenta.

The Men’s: pesquisa e tecnologia para simplificar a saúde — No mercado há apenas seis meses, a The Men’s estreia sua própria categoria como healthclub para desbravar uma nova fronteira: uma plataforma tecnológica que busca na sua essência resolver as questões de saúde e qualidade de vida que os homens enfrentam e, muitas vezes, não sabem a quem recorrer. Seu formato inovador coloca o público em contato com médicos, de forma digital, a fim de oferecer direcionais de tratamento sob medida, de maneira rápida e prática.

—Com a entrada da Eurofarma, uma das farmacêuticas mais conhecidas no País, conseguimos acelerar o desenvolvimento de novos produtos e contamos com o todo know-how, P&D, credibilidade e respaldo técnico —afirma Dinho Andrade, Cofundador.

O Neuron, fundo de Corporate Venture Capital da Eurofarma, está permanentemente avaliando oportunidades com startups ligadas a área da saúde e que tenham alinhamento estratégico com a companhia.

—A The Men’s, além de um portfólio diverso para saúde e bem-estar no segmento de saúde masculina, alia tecnologia e informação para aproximar médicos e usuários de forma digital, contribuindo para sucesso terapêutico nesta jornada —afirma Helton Carvalho, diretor de empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

Em uma crescente mensal, a The Men’s atingiu no mês de agosto uma alta de 30% no faturamento, resultado do modelo de negócio inovador - que visa desburocratizar o acesso do homem às questões de saúde. Com a expansão, a previsão é que este indicador seja apenas o patamar inicial, que tem como benchmark a Get Roman, startup americana criada em 2017, febre nos EUA e já avaliada em U$5 bilhões.

Trilhando o caminho como uma one-stop shop masculina, a startup acaba de expandir sua área de atuação endereçando o pilar do bem-estar ao introduzir no mercado a primeira melatonina em gummy produzida no Brasil. Na esteira de lançamentos, a próxima parada é o mercado de disfunção erétil. “Os números do segmento mostram o quanto há espaço para crescer e simplificar a jornada da saúde, e a meta deste investimento é potencializar nossa construção de marca, criar uma comunidade ainda maior, com relações profundas e verdadeiras com nossos clientes”, complementa Bertasi.

Com sede em São Paulo e com o escritório desenhado a partir do conceito open space para fomentar um ambiente criativo e divertido, a The Men’s foi criada pelos empreendedores Danilo Bertasi e Dinho Andrade, com um investimento inicial de cerca de R$ 2 milhões no modelo DNVB, controlando toda a cadeia: da pesquisa e desenvolvimento do produto até o despacho de pedidos.

Grupo Eurofarma — Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor farmacêutico produzindo e comercializando produtos e serviços de saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Bastante diversificada, a Eurofarma atua em todos os principais segmentos, como Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar e Oncologia. Somente no Brasil, oferece mais de 430 produtos em mais de mil SKUs, atende todas as especialidades médicas e cobre mais de 200 classes terapêuticas, que representam 80% do mercado total.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros seis países da América Latina. Em 2020, gerou vendas líquidas de R$ 5,7 bilhões e emprega mais de 7,6 mil colaboradores.

The Men´s — Fundada em março de 2021, a The Men´s nasceu com o propósito de levar um novo jeito de cuidado para o público biologicamente masculino. Com produtos cientificamente comprovados, a empresa tem a missão de desburocratizar o acesso à saúde e proporcionar a democratização de itens que ajudam na solução de questões de saúde e na promoção do bem-estar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira