Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2021 - 08:55

"Primeiro Emprego Decente" é vencedor

Na categoria micro e pequena do Prêmio Ser Humano 2021 da ABRH.

Os vencedores da premiação deste ano foram anunciados na sede da ABRH-RJ; entre eles Maurício Salkini, franqueado Rei do Mate, que foi reconhecido por seu projeto de inclusão social, que trata da empregabilidade de uma geração de jovens

Em sua 41ª edição, o Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) é um reconhecimento às organizações e estudantes que contribuem com projetos diferenciados e inovadores para a evolução da gestão com pessoas como área do conhecimento e de desenvolvimento humano e empresarial.

Inserido e alinhado ao propósito do Prêmio, o projeto “Primeiro Emprego Decente: Formando Jovens e Transformando Futuros – Deles e das Empresas” trata a empregabilidade de uma geração de jovens, não somente como uma ação de responsabilidade social, mas como decisão estratégica para o pequeno empresário e para a sociedade.

Maurício Salkini, autor do projeto, foi premiado pela segunda vez, sendo a primeira com o Treinamento Cult.

De acordo com Maurício Salkini, administrador de empresas e franqueado da rede de franquias Rei do Mate, na cidade do Rio de Janeiro, o tema do projeto é uma bandeira que ele defende, entre pesquisas na UFF (grupo pesquisa PIPAS-UFF) e fóruns que participa como convidado.

—Há uma urgência social por poder dar o primeiro emprego aos jovens. É muito agradável ser reconhecido por esse trabalho e pela ideia que defendo, além de ter a oportunidade de trazer à luz esta discussão de relevância social —observa.

—Investir no Primeiro Emprego Decente (PED) é uma atitude de disputa empresarial e de cidadania. Cada empresa que contrata jovens para a primeira experiência profissional decente contribui para tirar uma família da informalidade e da vulnerabilidade social. A contratante também experimenta a energia de uma geração ansiosa para poder provar o seu valor, uma geração que me ensina sobre como uma cultura formadora é capaz de produzir um espaço onde se torna possível o aprendizado permanente entre e/ ou com os funcionários, fornecedores e clientes —reforça Mauricio Salkini, na apresentação do premiado Projeto.

Franqueado desde 2006 e administrador de três lojas do Rei do Mate - Pop Mall, Leader Plaza e Praça XV, localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e de Niterói, Mauricio Salkini também entende o próprio negócio como cenário de suas iniciativas e entende o importante papel da rede Rei do Mate nesse contexto, especialmente pelo apoio total da franquia para com suas práticas inovadoras e voltadas aos seus Recursos Humanos — observa.

Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, comemora o importante reconhecimento do Projeto conduzido por seu franqueado e reforça o compromisso permanente da franquia em reconhecer o potencial dos jovens entre os seus colaboradores.

Para Adriana Lima, Diretora de Operações do Rei do Mate, a premiação do franqueado reflete o momento pelo qual o mundo e o nosso país atravessam. —É preciso replicar iniciativas como as de Maurício Salkini em busca de conscientizar a sociedade sobre a força que podemos ter diante de causas sociais — destaca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira