Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2021 - 07:19

E-commerce tem crescimento de 5% na Black Friday e se aproxima dos R$ 4 bilhões

De acordo com parcial da Neotrust, já foram registrados mais de 5,6 milhões de pedidos até 17 horas. Fraudes evitadas já somam R$ 74.715.189,35, de acordo com projeção da ClearSale. Resultados serão atualizados de hora em hora durante a Black Friday 2021.

A Black Friday avança para ser a maior de todos os tempos no e-commerce. Um levantamento realizado pela Neotrust mostra que o número total de compras realizadas via e-commerce, capturados desde o primeiro minuto de quinta-feira (25/11) até 17h desta sexta-feira (26/11), já totaliza 5.653.116 de pedidos (número estável na comparação com o mesmo período de 2020). Ao todo, o valor faturado é de R$ 3.976.235.129,00 – um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterio. O tíquete médio nacional das compras é de R$ 703,37 (5% superior a 2020

As categorias de produtos mais compradas, pela ordem, são: Moda e Acessórios (1ª), Beleza e Perfumaria (2ª), Telefonia (3ª), Eletroportáteis (4ª) e Eletrodomésticos (5ª).

A maior parte dos pedidos é realizada por mulheres (57%), enquanto os homens ficam com 43% das compras. A faixa etária que mais consome tem entre 26 e 35 anos (35,08%). Em segundo vêm os consumidores de 36 a 50 anos (33,88%). Na sequência vem a faixa etária dos consumidores de até 25 anos (16,65%). Os brasileiros com mais de 51 anos ocupam a menor porcentagem de compras on-line, representando 14,38% dos pedidos realizados.

A maior parte dos pedidos é realizada por mulheres (57%), enquanto os homens ficam com 43% das compras. A faixa etária que mais consome tem entre 26 e 35 anos (35,08%). Em segundo vêm os consumidores de 36 a 50 anos (33,88%). Na sequência vem a faixa etária dos consumidores de até 25 anos (16,65%). Os brasileiros com mais de 51 anos ocupam a menor porcentagem de compras on-line, representando 14,38% dos pedidos realizados.

—Estamos muito próximos de chegar a R$ 4 bilhões. Quando a gente avalia apenas a sexta-feira, o crescimento é de 3%, abaixo do que registramos quinta-feira, quando vimos um crescimento de 10% no faturamento. O que a gente nota é que nas duas últimas horas tiveram um bom crescimento. Um dos destaques desta sexta é o crescimento da compra de produtos de Eletroportáteis” —afirma a Head de Inteligência da Neotrust, Paulina Gonçalves Dias.

De acordo com o levantamento, a região que mais consome durante a Black Friday é a Sudeste, com R$ 2.245.801.239,99 (56,48% do total faturado em todo o País). Em seguida, está o Nordeste, com R$ 716.477.497,04 (18,02%). Em terceiro lugar, o Sul, com R$ 606.706.049,07 (15,26%). O Centro-Oeste figura em quarto lugar, com R$ 296.049.234,91 (7,45%). Por fim aparece o Norte, com R$ 111.201.108,00 (2,80%).

Os resultados da Black Friday 2021 são monitorados pelo site Hora a Hora, iniciativa da Neotrust — uma das quatro unidades de negócio do T.Group. A iniciativa conta com a parceria da ClearSale e o patrocínio do Cartão Elo.

De acordo com projeção da ClearSale, referência em antifraude, o valor de fraudes evitadas até 17h desta sexta-feira é de 74.715.189,35.

Os resultados da Black Friday 2021 são monitorados pelo site Hora a Hora (www.blackfridayhorahora.com.br), iniciativa da Neotrust — uma das quatro unidades de negócio do T.Group. A iniciativa conta com a parceria da ClearSale e patrocínio do Cartão Elo.

No site, as informações podem ser acompanhadas de forma gratuita — o monitoramento começou às 0h de quinta-feira (25/11) e prossegue ininterruptamente até o final da sexta-feira.

Ao final do período, os dados passarão por um controle de qualidade e pela revisão das taxas de aprovação de pedidos. O resultado consolidado da Black Friday 2021 será divulgado na segunda semana de dezembro aos e-mails cadastrados.

Neotrus —Com metodologia inovadora e única no mundo, a Neotrust oferece decisões assertivas e inteligência de mercado através de relatórios, análises e dashboard exclusivos, contando com a maior base de dados reais e transacionais, com cobertura de 85% do mercado digital brasileiro. A Neotrust faz parte do T.Group, ecossistema de empresas que acelera o desenvolvimento de negócios do e-commerce.

T.Group — Ecossistema de empresas com soluções de tecnologia em toda a jornada de consumo no e-commerce digital, o T.Group foi criado em 2020 a partir da reorganização dos negócios da ClearSale, empresa que é referência no mercado brasileiro de detecção de fraude em compras no comércio eletrônico.

Atualmente, o T.Group atua de ponta a ponta dentro do sistema e-commerce e tem quatro unidades de negócio: Confi (prevenção de fraude), Lomadee (marketing de afiliados), Aftersale (gestão e otimização do pós-venda) e Neotrust (empresa de inteligência de mercado).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira