Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2021 - 08:25

Diretora Latam da FMC recebe prêmio no IHS Markit’s 2021

A FMC também ganha como Melhor Inovação em Tecnologia de Agricultura Digital, com Arc®, além de melhor programa de manejo.

A FMC teve seu nome em destaque durante o IHS Markit's 2021 Crop Science Forum & Awards, que ocorreu no estado da Filadélfia-USA, ao receber através da Maria de Lourdes Fautaino, Diretora da Área Regulatória da FMC para a América Latina, o prêmio Lifetime Achievement por sua dedicação de cerca de 40 anos à construção de um agronegócio mais sustentável.

—Em seus anos de empresa, Maria de Lourdes tem contribuído para a FMC e a indústria, com seus trabalhos junto ao mercado agrícola e ao meio ambiente. E por isso, nos sentimos muito orgulhosos pelo prêmio recebido por ela, o Lifetime Achievement Award —afirma a Dra. Kathy Shelton, vice-presidente do FMC e diretora de tecnologia.

Há muito tempo como defensora da educação agrícola, Maria de Lourdes foi reconhecida pela Associação Nacional de Proteção Vegetal (ANDEF) no Brasil em sete ocasiões separadas com o Prêmio de Mérito Fitossanitário, além de outros vários prêmios por programas inovadores que abordaram a saúde dos trabalhadores e o meio ambiente e contribuíram para a formação de mais de 600 mil pessoas em toda a América Latina.

—Trabalhar na indústria agrícola me deu a oportunidade de impactar a vida dos produtores, apoiando-os em sua missão de fornecer alimentos nutritivos para pessoas de todo o mundo. Estou muito orgulhosa de compartilhar esse reconhecimento com meus colegas e familiares e representar todas as mulheres que trabalham na indústria de proteção de cultivos —afirma Maria de Lourdes.

A FMC também foi reconhecida pela plataforma de inteligência agrícola Arc™, uma solução móvel que ajuda os produtores na previsão e gestão da pressão de pragas, por meio da modelagem preditiva baseada em dados históricos e em tempo real, modelos entomológicos, dados meteorológicos e sensores em campo, que permitem que através de um conjunto completo de recursos, o produtor saiba o momento exato de agir.

A companhia também recebeu o maior reconhecimento por seu programa de Manejo da lagarta (Spodoptera frugiperda), que tinha como princípio a rápida iniciativa de construir capacidade científica e operacional na Índia para gerenciar as infestações de 2018 da Spodoptera por meio de um programa de administração chamado Projeto SAFFAL, um programa em parceria público-privada, com foco no equilíbrio e controle químico e não químico, da propagação desta lagarta além de levar conhecimento para mais de 300 mil agricultores e 450 revendedores.

—Estamos orgulhosos, pois estes prêmios destacam todos os nossos esforços em prol da inovação e do avanço tecnológico para a indústria agrícola. Dessa forma, ressaltamos a nossa dedicação em cada vez mais criar programas destinados a apoiar os produtores que mais precisam de nós —Marcelo Magurno, Diretor de Negócios da FMC.

Maria de Lourdes Fustaino é membro há cerca de 20 anos do Comitê Regulatório da Croplife América Latina, ela contribuiu para a elaboração de novas regulamentações em todo o Brasil e outros países da América Latina. Além disso, Maria de Lourdes atuou durante três anos como membro do Conselho de Administração do Sindiveg, e ainda como especialista técnica do Departamento de Sustentabilidade do Brasil no Ministério da Agricultura por mais de oito anos. Além de ter sido recentemente membro do Comitê brasileiro da CropLife para Biológicos e agricultura de pesticidas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira