Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2008 - 08:06

Do que você tem medo?

Lançado pela Editora Larousse, “Cruz-Credo!” proporciona boas risadas e arrepios aos jovens leitores que não dispensam um bom conto de terror.

Título: Cruz-Credo! Editora: Larousse do Brasil | Autor e Ilustrador: Celso Sisto | Formato: 15,8 x 23 cm, 64 páginas | ISBN: 978-85-7635-325-6 | Preço: R$ 11,90.

“Cruz-Credo!” a nova obra de Celso Sisto, lançada pelo selo Larousse Jovem da Editora Larousse, apresenta quatro contos de terror que narram a versão do autor para histórias populares ouvidas e lidas em diversas coletâneas brasileiras e européias.

Os dois primeiros contos, “A bruxa desencantada” e “A noiva do diabo”, foram inspirados em contos do Sul do Brasil, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, respectivamente. Já os dois últimos referem-se a histórias do Sudeste, São Paulo e Minas Gerais, e chamam-se “O estranho cavaleiro” e “A procissão noturna” – esta última ainda possui versão espanhola, ouvida pelo autor durante uma viagem.

Os contos abordam figuras regionalistas, dando ao leitor a oportunidade de entrar em contato com outras culturas, tanto pelo modo de vida apresentado, quanto pela linguagem utilizada no decorrer dos diálogos travados pelas personagens envolvidas nas histórias.

Bruxas e diabos, personagens tão emblemáticos no imaginário das crianças e jovens em geral, são de grande valia para o autor, que faz questão de utilizá-los, mantendo a velha e conhecida imagem de criaturas maléficas e nocivas, a quem quer que seja.

Um dos contos, “O estranho cavaleiro”, faz referência, inclusive, à formação do Estado de São Paulo, que teve como protagonistas os bandeirantes — homens que buscavam tesouros nas matas e florestas, assim como os personagens Demócrito e Filisbino faziam. Mas, diferente da realidade, dessa vez a coragem deles é posta a prova com a presença de um sinistro e misterioso rival.

A fim de proporcionar “boas tremedeiras, bons chiliques e tremeliques, se for o caso, mas, especialmente, boas leituras!”, o autor Celso Sisto escreve de uma forma contagiante, deixando a emoção transparecer ao longo do texto para que o leitor se envolva com a história.

Perfil do autor e ilustrador: Celso Sisto nasceu no Rio de Janeiro e reside hoje em Florianópolis. É escritos, ilustrador, contador de histórias do grupo Morandubetá (RJ), ator, arte-educador, especialista em literatura infantil e juvenil, pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Mestre em Literatura Brasileira pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e criador dos grupos de contadores de histórias: Pé de História, História Fiada e Tenterê.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira