Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/12/2021 - 14:28

Megaloja da Casas Bahia em São Paulo traz solução de geolocalização indoor


Para amplificar experiência dos visitantes. Público terá acesso a mapa interativo do espaço de mais de 18 mil m², com “GPS interno” criado pela Zapt Tech que auxilia e otimiza a visitação.

A Via acaba de inaugurar uma nova loja da Casas Bahia na cidade de São Paulo. Com mais de 18 mil m², o novo ponto de venda da marca, localizado na Marginal Tietê, funcionará como laboratório de inovações e soluções de varejo para serem replicadas em outras unidades da rede.

Com foco na experiência do cliente, o projeto conta com área gamer, espaços para aulas de culinária, mini sala de cinema e instalações pensadas especificamente para o divertimento das crianças. Para que o visitante consiga transitar com facilidade entre todas essas atrações, uma solução inédita para lojas de varejo foi criada pela Zapt Tech. Trata-se de um mapa virtual interativo, utilizando a tecnologia de GPS indoor. A ferramenta otimiza o tempo do cliente e oferece uma experiência que integra o mundo físico ao digital, inaugurando a era do varejo phygital.

Por meio do escaneamento de códigos QR espalhados por totens na loja, o cliente tem acesso rápido ao mapa digital com a localização de todos os pontos de interesse da loja, sem a necessidade de baixar ou instalar qualquer aplicativo. —Além de ter visão de tudo que está disponível na megaloja, o visitante poderá traçar rotas para qualquer um dos pontos que deseja visitar ou encontrar os produtos que tiver interesse —destaca André Raccah, CMO da Zapt Tech.

Também faz parte da solução uma experiência de gamificação digital, que tem objetivo engajar e estimular os visitantes a conhecerem o espaço por completo, com uma “caça ao tesouro” inspirada no famoso jogo do “Pokemon Go”. Os clientes podem passear pela loja e caçar clones virtuais do personagem das Casas Bahia (CBs) espalhados pelo mapa virtual que vão surgindo a partir da geolocalização. Encontrando os 21 CBs, o cliente ganhará um brinde. —Essa será a primeira experiência com gamification dentro de uma loja física. Mais tarde, poderemos usar o recurso para fazer uma caça a cupons de desconto, por exemplo — projeta Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, dona das redes Casas Bahia e Ponto.

Mapas virtuais como tendência — Shoppings, hospitais, congressos e centros culturais são alguns dos segmentos que estão adotando a tecnologia dos mapas virtuais para melhorar a experiência e facilitar a visitação do público em ambientes internos. “Acreditamos que esse é um caminho sem volta. Da mesma forma que o GPS revolucionou a oferta de produtos e serviços a partir da geolocalização das pessoas em ambientes abertos, o IPS chegou para ficar, estendendo e amplificando este tipo de experiência para locais Indoor”, sinaliza Raccah.

Zapt Tech — A Zapt Tech é a primeira empresa brasileira especializada em soluções geolocalização indoor e totalmente integrada com o outdoor. Além do IPS (o “GPS Indoor”), possui diversas soluções para tanto melhorar a experiência na jornada dos clientes, quanto a gestão, produtividade e resultados para negócios. Mapas digitais ultra interativos, comunicação e interações por mera proximidade, visitas guiadas são alguns dos serviços ofertados para os usuários, diretamente pelos seus aparelhos celulares.

Via — A Via é líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto, além das vendas online do Extra.com.br, do banQi, da fábrica de móveis Bartira, da Asap Log, da I9XP e da Celer, bem como da associação com a Distrito. Com cerca de mais de 46 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 450 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando cerca de mil lojas físicas, 28 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes, oferecendo produtos, créditos, serviços e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira