Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2008 - 08:19

Baggio Coffees reforça o conceito de café gourmet no Brasil

Empresa centenária lança marca própria de cafés especiais.

São Paulo – No Dia Nacional do Café (24 de maio), a Baggio, empresa centenária na produção de grãos, escolheu a data para comunicar a você o lançamento da marca Baggio Coffees.

A história da família Baggio com o cultivo de café iniciou-se em 1886 quando Salvatore Baggio, imigrante italiano, chegou à região da Mogiana, no interior de São Paulo. Com muito trabalho e economia, em 1890, comprou seu primeiro pedaço de terra. Logo foi crescendo no estado de São Paulo, Paraná e em meados dos anos 70 seus descendentes expandiram a produção para o sul de Minas Gerais.

Atualmente a família possui uma respeitável plantação, produzindo aproximadamente 15 mil sacas de café por ano. O carinho e a tradição do cultivo foram transmitidos de geração para geração, sendo preservado o conceito artesanal e puro deixado pelos ancestrais, associado a uma tecnologia de ponta.

Mais de cem anos depois, Liana Baggio Ometto, bisneta de Salvatore, resolveu dar um novo e importante rumo à história da família. Há pouco mais de um ano ela lançou a marca Baggio Coffees, que utiliza um delicado processo para transformar os grãos cultivados nas fazendas da família em um saboroso e diferenciado café gourmet. “Sou uma apaixonada por café e sempre sonhei em ver o nome da família estampando a marca de um produto final”, alegra-se Liana.

Os cafés gourmet têm ganhado cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. Com um paladar mais apurado e níveis de exigência superiores, hoje o que importa é a qualidade e pureza do produto. “O aumento da renda das famílias têm influenciado bastante. Hoje muitas pessoas têm condições de parcelar uma máquina de espresso, o que significa beber um café de qualidade também dentro de casa e não apenas nas cafeterias”, analisa o barista, degustador e classificador da Baggio Coffees, Clodoaldo Iglezia.

Atenta a essa nova fase do mercado, Liana Baggio Ometto conta com o apoio e conhecimento de Clodoaldo Iglezia para apostar na comercialização de café como produto final. Agora, a Baggio Coffees oferece duas linhas de produtos: o Gourmet e os Aromatizados.

O Baggio Gourmet é produzido com grãos extremamente selecionados que passam por um rigoroso processo de classificação. Após essa seleção, eles são submetidos a torra, resultando num produto de alta qualidade com sabor e aroma totalmente diferenciado. “Utilizamos os melhores recursos para oferecer ao mercado interno um café que antes só era encontrado no exterior”, destaca Iglezia.

Já a linha Baggio Aromas utiliza os mesmos grãos torrados do Gourmet para a adição de diversos aromas naturais. Os produtos estão disponíveis em quatro versões: Chocolate com Menta, Caramelo, Amaretto e Limão. A empresa possibilita ainda a criação de outros cafés aromatizados, de acordo com o gosto dos clientes. “Queremos que as pessoas experimentem sensações totalmente diferentes das que conheciam até então sobre o café”, reforça Liana.

O Brasil possui poucas marcas de café gourmet, sendo a Baggio Coffees uma delas. “Muitas marcas se auto-intitulam gourmet, mas não são. De acordo com o ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos - para ser um café gourmet é necessário ser 100% coffea arábica, caracterizando-se por aroma e sabor pronunciado, leve acidez e livre de defeitos", esclarece Iglezia.

Outro diferencial da Baggio Coffees são as embalagens, que são feitas em um filme especial e possuem uma válvula que permite que os gases gerados pelo café saiam sem que a embalagem se rompa, garantindo a qualidade do produto. A válvula possui outra interessante função, a de permitir que o cliente sinta o aroma do produto ainda no ponto-de-venda.

Desenvolvidas pela Pipa Design, a inovação rendeu o prêmio da Abre - Associação Brasileira de Embalagem - na categoria melhor embalagem de bebida não alcoólica. A criação também foi premiada pelo World Star, que é o maior e mais importante prêmio mundial de embalagens. “Todas as pessoas envolvidas na criação são amantes de café e a sinergia da agência com o cliente promoveu esse resultado tão satisfatório”, comemora a supervisora de atendimento da Pipa Design, Renata Tischer.

Com todo esse cuidado e dedicação que vai do cultivo dos grãos à embalagem do produto, a Baggio Coffees garante um café de qualidade e aroma superior. “Queremos unir a tradição e o conhecimento adquirido das quatro gerações da família a um conceito inovador e moderno de café gourmet no nosso país”, conclui Liana. | www.baggiocoffees.com.br e telefone: (19) 3544 3084.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira