Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2021 - 09:19

Manzar Feres e Samantha Almeida são vencedoras do Prêmio Caboré 2021


Executivas da Globo levaram o prêmio nas categorias Profissional de Veículo e Profissional de Inovação, respectivamente.

Aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 6, a cerimônia de entrega do Prêmio Caboré. Considerado um dos principais reconhecimentos da indústria da comunicação, o prêmio elegeu Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, e Samantha Almeida, diretora da área de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo, como vencedoras nas categorias Profissional de Veículo e Profissional de Inovação, respectivamente. Realizado no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, o evento de premiação consagrou um ano que tem sido bastante especial para ambas as executivas da Globo, que conquistaram pela primeira vez a tão sonhada coruja – símbolo que representa a vitória no Caboré.

Primeira mulher a ocupar a liderança da área de Negócios Integrados em Publicidade do maior grupo de mídia da América Latina, Manzar Feres assumiu a diretoria do departamento em março. Apaixonada por dados e tecnologia, a executiva tem atuado com olhar atento às inovações e ao futuro do mercado, e possui um papel fundamental tanto para a criação de soluções comerciais, como para a estruturação de caminhos para entregas publicitárias cada vez mais assertivas e conectadas às transformações do setor. Por seu protagonismo feminino, em agosto deste ano, Manzar também foi homenageada no ‘Women to Watch’, iniciativa que reconhece as profissionais que se destacaram no mercado de marketing e comunicação e que, ao mesmo tempo, representam a importância de uma maior participação feminina nos cargos mais elevados da indústria, sendo assim inspiração para muitas outras mulheres.

— Me juntar a Globo foi muito mais que uma mudança de carreira. Mas eu acreditei completamente no trajeto dessa nossa nova Globo, que estav a sendo desenhada, e da qual eu tive o privilégio de participar a partir daquele momento. O desafio de construir algo novo, que pudesse realmente impactar o mercado, me encantou de verdade —afirmou Manzar Feres, ao receber o prêmio. —Esse prêmio é o reconhecimento pelas entregas de um time aguerrido, que é incansável. Um time que abraça o novo sem medo—acrescentou.

Marcando um novo ciclo em sua trajetória profissional, Samantha Almeida assumiu a direção da área de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo em outubro. Uma das principais lideranças femininas do Brasil ligadas à inovação e à diversidade no mercado de comunicação, Samantha está à frente da área responsável por fomentar a criação de conteúdo do entretenimento e também pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores de conteúdo da Globo. Até setembro, ocupou o cargo de liderança do Twitter Next no Brasil, área com foco em soluções locais e globais em parceria com anunciantes para o desenvolvimento de estratégias e campanhas criativas. Este ano, Samantha também foi jurada do Festival Cannes Lions na Categoria Entretenimento Lions, sendo a única mulher negra representando o Brasil na premiação. Com uma trajetória marcada por campanhas de forte eco social, sobre temas como equidade de gênero e debate racial, a profissional já foi eleita pelo MIPAD (reconhecimento da ONU) como uma das 100 afrodescendentes abaixo de 40 anos mais influentes do mundo e, em 2020, também foi homenageada no ‘Women to Watch’.

—“Para que pessoas pretas sejam reconhecidas pelo seu trabalho, a gente precisa ter intencionalidade de reconhecer carreiras —disse Samantha Almeida. —É importante que a gente reveja o significado do que é inovação. Inovação passa não só por construir produtos e serviços, mas também por pensar o mundo a partir de novas perspectivas. Num ano dos mais difíceis que nós enfrentamos coletivamente, nós temos a oportunidade de pensar o futuro juntos —afirmou a executiva.

Realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, o Prêmio Caboré consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil e é considerado um dos principais do setor no país. Anualmente o Meio & Mensagem indica três concorrentes para a disputa em cada uma das 14 categorias do prêmio. Essas indicações são feitas pelos editores do próprio grupo após um processo de consulta a figuras proeminentes do mercado e análises dos diversos nomes que se destacam no dia-a-dia do negócio da comunicação. A partir daí, os assinantes do Meio & Mensagem são convidados a participar do processo, votando em um dos nomes de sua preferência em cada categoria. A votação é feita via internet, com auditoria da PWC.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira