Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/12/2021 - 09:31

A ExxonMobil planeja emissões zero líquidas nas operações da Bacia do Permian até 2030


Irving, Texas — A ExxonMobil disse hoje que planeja atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa de ativos operados na Bacia do Permian dos Estados Unidos da América até 2030, acelerando e expandindo seus planos de redução de emissões para operações não convencionais no Novo México e Texas. Os planos são parte do esforço de toda a empresa para reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa do Upstream em 40-50% até 2030, em comparação com os níveis de 2016.

A meta líquida de zero apoia o plano da empresa para reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa do Upstream. Eliminação da queima de rotina nas operações da Bacia do Permiano até o final do ano de 2022. A eletrificação das operações no Novo México e Texas incluirá fontes de energia de baixo carbono. Expande e acelera o monitoramento de metano, atualizações de equipamentos e redução de queima.

—Nossos planos inovadores para atingir o zero líquido para as operações da Bacia do Permian demonstram ainda mais nosso compromisso e apoio às ambições da sociedade por um futuro com menos emissões— disse Darren Woods, presidente e CEO. —Temos planos para reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa em nossos negócios, implantando as capacidades e os pontos fortes técnicos que são fundamentais para a ExxonMobil—.

Os esforços de redução de emissões de gases de efeito estufa no Permiano serão apoiados por operações de eletrificação, investimentos contínuos em mitigação de metano e tecnologia de detecção, eliminação de queima de rotina, atualização de equipamentos e emprego de tecnologia de compensação de emissões, que pode incluir soluções baseadas na natureza.

A empresa planeja eletrificar suas operações com energia de baixo carbono, que pode incluir eólica, solar, hidrogênio, gás natural com captura e armazenamento de carbono ou outras tecnologias emergentes. A ExxonMobil planeja expandir seus programas de detecção de metano utilizando vigilância por satélite e uma rede de sensores terrestres para monitoramento contínuo e sobrevoos aéreos que identificam vazamentos para reparos rápidos.

No final do ano de 2021, a ExxonMobil prevê volumes reduzidos de queima em suas operações da Bacia do Permian em mais de 75% em comparação com 2019. A empresa planeja eliminar toda a queima de rotina no Permiano até o final do ano de 2022, em apoio à Rotina Zero do Banco Mundial Iniciativa de queima. A empresa também está garantindo pontos alternativos de entrega de gás natural em toda a bacia para minimizar a queima não rotineira.

—Nossa meta de zero líquido para as emissões de gases de efeito estufa do Escopo 1 e Escopo 2 é uma das mais ambiciosas e de amplo alcance da Bacia do Permian —disse Bart Cahir, vice-presidente sênior de não convencionais da ExxonMobil. —Em toda a cadeia de valor, nosso pessoal está trabalhando duro para ajudar a reduzir as emissões de gases de efeito estufa associadas aos produtos que possibilitam a vida moderna—.

A ExxonMobil demonstrou um forte histórico de estabelecimento e cumprimento de metas agressivas de redução de emissões de gases de efeito estufa. A empresa está a caminho de exceder seus planos de redução de emissões de gases de efeito estufa para 2025, anunciados em dezembro de 2020. Os resultados do final de 2021 devem mostrar uma redução de 15-20% na intensidade de gases de efeito estufa das operações de Upstream em comparação com os níveis de 2016, quatro anos antes do previsto. Isso é apoiado por uma redução prevista de 40-50% na intensidade do metano e 35-45% na intensidade da queima em comparação a 2016.

Os planos para a Bacia do Permian apoiam ainda mais os objetivos corporativos de redução de metano da ExxonMobil e estão alinhados com o Compromisso Global de Metano liderado pelos EUA e pela União Europeia para reduzir as emissões de metano em 30% até 2030.

Para validar seus esforços de redução de emissões, a ExxonMobil está trabalhando com um validador independente, sem fins lucrativos MIQ, por meio de um programa piloto inicialmente focado nas instalações de Poker Lake no Novo México. Por meio do programa, o gás natural será certificado com base em uma série de fatores, incluindo intensidade de metano, e será comercializado para clientes no início do próximo ano. O processo de certificação pode ser expandido para outras áreas de produção com base na demanda.

A meta de zero líquido da ExxonMobil em 2030 para a Bacia do Permian exigirá o apoio de políticas bem elaboradas e avanços em tecnologia que aumentem a disponibilidade e a confiabilidade da energia neutra em carbono na região, incluindo a eólica e a solar. Por meio de contratos de compra de longo prazo, a empresa apóia o desenvolvimento da geração de energia eólica e solar.

No final do terceiro trimestre de 2021, a ExxonMobil informou ter produzido uma média de 500.000 barris de óleo equivalente por dia de seus ativos não convencionais na Bacia do Permian, respondendo por mais de 40% da produção líquida da empresa nos Estados Unidos. À medida que a produção aumenta no Permiano, as emissões de gases de efeito estufa devem ser mitigadas em conformidade. Os custos associados à tecnologia de emissões mais baixas estão incluídos no plano corporativo até 2027, que foi anunciado no início deste mês.

Perfil —A ExxonMobil, uma das maiores empresas de energia internacionais de capital aberto, usa tecnologia e inovação para ajudar a atender às crescentes necessidades de energia do mundo. A ExxonMobil detém um estoque de recursos líder do setor, é uma das maiores refinarias e comerciantes de produtos de petróleo e sua empresa química é uma das maiores do mundo. | exxonmobil.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira