Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2021 - 09:50

Dryko Impermeabilizantes fortalece ações no varejo

Foco no varejo de diferentes portes resulta em elevados índices de crescimento.

A Dryko impermeabilizantes tem realizado um trabalho focado no varejo, com o intuito de ampliar a presença da marca nos pontos de venda. Fortes investimentos foram feitos em diferentes áreas, as parcerias com lojas de material de construção, home centers e lojas especializadas foram fortalecidas, bem como desenvolvidas várias ações de trade marketing. Como resultado, a empresa registrou elevação média das vendas de 30% nos três primeiros trimestres deste ano, depois de um crescimento recorde em torno de 50% em 2020.

De acordo com Simone Soares, gerente de Vendas Segmento Varejo da Dryko Impermeabilizantes, os investimentos foram direcionados à área produtiva, com aquisição de equipamentos, novas instalações, laboratórios e desenvolvimento de produtos, além do reforço das equipes de promotores, trade marketing e representantes de vendas. —Projetamos um crescimento acima de 30% no varejo, para o próximo ano — afirma.

O foco está no varejo de pequeno, médio e grande porte, segmento que representa 60% das vendas da empresa e que tem recebido atenção especial, com a criação de parcerias pensadas no melhor aproveitamento dos espaços nos pontos de venda, com comunicação mais eficiente e exposição mais assertiva dos produtos da marca.

Uma das ações foi desenvolvida com a PRO Telhanorte (voltada aos profissionais da construção), para melhor exposição dos produtos nas unidades Aricanduva e Marginal, na capital paulista, onde foi criada uma loja modelo. Foram instaladas duas pontas de gôndola customizadas, incluindo painel de aplicação, e uma ilha com 16 paletes, com decoração destacada, para exposição dos produtos da Dryko.

A iniciativa é um ponto de partida e que deve ser expandida para outras revendas. —São lojas de forte presença no mercado e representam grandes negócios e boas parcerias, que são pilares para a existência e o sucesso da empresa —explica Simone.

Para Alexandre Poloni, gerente-geral da PRO Telhanorte Aricanduva, por se tratar de um segmento técnico ligado à oferta de soluções para o profissional na obra, a criação desse canal traz a possibilidade de ajudá-lo a ter a segurança necessária para especificar produtos e fazer instalações com mais propriedade. —Faz todo sentido fortalecer a parceria, com o reforço da marca nas unidades voltadas aos profissionais —afirma.

A parceria entre a PRO Telhanorte e a Dryko Impermeabilizantes deve, ainda, se estender para a oferta de treinamentos a profissionais aplicadores, vindo ao encontro das estratégias da empresa direcionadas à qualificação do mercado.

Onde o consumidor está — As estratégias da Dryko preveem ainda o aprimoramento da equipe de promotores, principalmente, nas práticas de trade marketing. Esses profissionais têm a função de visitar os varejistas, em especial de menor porte, para organizar e orientar os revendedores sobre o uso correto dos materiais de ponto de venda, de forma a tirar o melhor benefício de folhetos, painéis, etc., e sobre a melhor forma de expor e apresentar os produtos.

Esse conjunto de medidas visa a uma maior aproximação com os consumidores finais e, com isso, à consolidação dos investimentos realizados nos últimos anos, que inclui novas formulações, embalagens e comunicação visual. Campanhas de incentivo aos revendedores e balconistas nas lojas e em atacadistas e distribuidores são outra medida para intensificar essas parcerias, que favorecem os negócios e o atendimento aos consumidores.

Telhanorte Tumelero — Com 48 lojas Telhanorte espalhadas pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná; e outras 28 lojas Tumelero no Estado do Rio Grande do Sul, formamos a maior rede varejista de material de construção do país, pertencente ao grupo francês Saint-Gobain. Nossas lojas — além do Televendas, TelhaZap e dos dois E-Commerces, www.telhanorte.com.br e www.tumelero.com.br -—oferecem a melhor experiência de compra, com qualidade no atendimento, serviços diferenciados e um mix de produtos com mais de 50 mil itens. Inovamos ao sermos a primeira rede de materiais de construção brasileira a adotar o conceito de home center de proximidade: é a Telhanorte Já! que leva a gama de um home center comum para lojas de bairro. Também fomos pioneiros em trazer para o Brasil a PRO Telhanorte, um conceito de lojas destinadas a profissionais da construção; e somos a única rede de home center no Brasil com uma loja que funciona 24 horas: a Telhanorte Marginal, no bairro da Água Branca, em São Paulo (SP), que conta com 13 mil metros quadrados e milhares de itens de estoque local.

Perfil Dryko Impermeabilizantes — Há 22 anos no mercado da construção civil, a Dryko Impermeabilizantes é uma das principais indústrias de produtos químicos para construção civil. Sua produção abrange aproximadamente 400 itens, entre emulsões e soluções asfálticas, argamassas, asfalto, produtos de apoio para construção, adesivos, isolantes térmicos, primer, revestimentos para pisos, mantas asfálticas, além das fitas asfálticas. Localizada em Guarulhos (SP), em uma área total de 25.000 m2, a empresa reúne dois laboratórios completos – um de Pesquisa e Desenvolvimento e outro de Controle e Qualidade –, bem como um moderno Centro de Logística e Distribuição, com estoques permanentes, para atender o mercado do segmento técnico e varejo. Com mais de 250 colaboradores e 115 representantes comerciais espalhados por todo País, disponibiliza assistência customizada no pré e pós-vendas, destacando-se por ser uma empresa dinâmica e que oferece uma parceria sólida e confiável aos seus clientes. Com foco no alto desempenho dos produtos, toda a linha da Dryko Impermeabilizantes segue processos sustentáveis e certificados pelos mais rigorosos órgãos internacionais e nacionais, garantindo qualidade e excelência do produto. A empresa é associada ao Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI Brasil) e ao Green Building Council Brasil. Em 2020, processou em torno de 26 mil toneladas de matéria-prima e aumentou em 50% o seu faturamento. Para 2021, a previsão é manter o mesmo crescimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira