Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2021 - 10:19

Marfrig é a empresa de proteína bovina com melhor colocação no ranking global da FAIRR

Companhia é a única de seu setor classificada pelo Coller FAIRR Protein Producer Index como de baixo risco; score geral da Marfrig avança oito pontos percentuais.

Pelo segundo ano consecutivo, a Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, é a empresa de proteína bovina com melhor colocação no ranking Coller FAIRR Protein Producer Index 2021, divulgado hoje. É também a única companhia do setor classificada como de baixo risco.

O ranking avalia 60 companhias globais de proteína animal com base em dez indicadores de risco entre eles emissões de gases do efeito estufa, uso da água, desmatamento e bem-estar animal e é usado por grandes investidores de todo o mundo para tomarem decisões baseadas em critérios de sustentabilidade.

A edição de 2021 mostra que, em um ano, o score geral da Marfrig no ranking avançou oito pontos percentuais.

— A posição da Marfrig no ranking da FAIRR mostra que os nossos esforços são efetivos e trazem resultados para todos os nossos stakeholders — afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig. “Mas sabemos que estamos em um processo contínuo e crescente, cuja meta é aliar produção sustentável e desenvolvimento da agropecuária. Nosso trabalho cotidiano é para avançar permanentemente."

Marfrig Verde+ — A posição de destaque da Marfrig no ranking da FAIRR resulta da consistência de suas políticas e práticas ESG, sobretudo na frente ambiental. A principal iniciativa nessa área é o Plano Marfrig Verde+, lançado em 2020 com objetivo de estabelecer uma cadeia de produção 100% rastreada e livre de desmatamento. Em pouco mais de um ano, o Marfrig Verde+ obteve resultados como o mapeamento de 60% dos produtores diretos e indiretos na Amazônia e 47% no Cerrado e reincluiu mais de 1 000 produtores, que se adaptaram aos critérios socioambientais estabelecidos pela companhia, com apoio técnico.

Há avanços importantes também nas metas de redução das emissões de metano, principal gás de efeito estufa na pecuária em função da fermentação entérica dos animais. A Marfrig é a única companhia do setor a incluir esse item no escopo 3, submetendo sua meta de redução ao Science Based Targets. O objetivo é reduzir 33% das emissões do escopo 3, incluindo metano, até 2035, tendo 2019 como ano base para esse cálculo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira