Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2008 - 08:39

Gráfica Cometa, do Rio Grande do Sul, investe em equipamentos de acabamento para embalagens Heidelberg


Para expandir seu parque gráfico e aumentar a capacidade produtiva, a Cometa investe e adquire uma dobradeira-coladeira Easygluer 100 e uma corte e vinco Varimatrix 105 CS, ambas da Heidelberg.

Egon Schwingel, Walter Schwingel e a Varimatrix maio 08

No mercado há mais de 50 anos, desde o ano 1951, a Gráfica Cometa, de Lajeado, RS, começou produzindo impressos comerciais. Ao longo de sua história, especializou-se também na área de rótulos e embalagens e atualmente atua nos segmentos promocional e de embalagem.

Atendendo clientes dos mais variados portes, a empresa preza pela alta qualidade, produtividade e sempre procurou investir em equipamentos com tecnologia de ponta, garantindo assim grande eficiência em seus serviços e satisfação total do cliente.

Para atender com mais rapidez e ampliar sua capacidade de produção com prazos de entrega mais reduzidos, a Cometa fez um planejamento para determinar os investimentos em novos equipamentos. Encabeçada por Cristiano Hahn, já falecido, a pesquisa apontou para a necessidade de equipamentos de acabamento que dariam mais agilidade aos processos da gráfica. “Cristiano teve a visão do que precisávamos, do que seria mais adequado para a evolução da nossa gráfica”, diz Egon Eugênio Schwingel, um dos sócios da gráfica.

A Cometa, que também tem como sócios Walter Friederich Hahn, Bernardo Pedro Shwingel, Martin Hahn e Walter Robert Shwingel, decidiu pela compra de dois equipamentos Heidelberg, uma dobradeira-coladeira Easygluer 100 e uma corte e vinco Varimatrix 105 CS. “Sempre tivemos equipamentos Heidelberg pela qualidade de impressão, confiabilidade e durabilidade. Além disso, temos a segurança de uma assitência técnica eficiente, manutenção preventiva e até cursos para funcionários” acrescenta Egon.

Parte da linha especialmente voltada para o acabamento de embalagens da Heidelberg, a Easygluer 100 é uma dobradeira-coladeira flexivel que em sua configuração básica produz cartuchos com aplicação de cola lateral, fundo automático e parede dupla. Trabalhando com papel cartão de gramaturas entre 200 e 600 gramas e microondulados com ondas N, F e E, o equipamento pode atingir uma velocidade de até 300 metros por minuto.

“A nossa Easygluer 100 é a primeira no Brasil. Estamos muito confiantes com esse equipamento. Mesmo operando há pouco tempo, já podemos sentir que ele traz vantagem competitiva em relação à concorrência, além de agregar maior capacidade de produção”, diz Egon.

O investimento na corte e vinco Varimatrix foi feito para substituir quatro equipamentos semi-automáticos. Sucesso de vendas em todo o mundo, é uma solução flexível com o melhor custo-benefício para clientes que, como a Cometa, precisam de automação, alta qualidade e produtividade.

Instalada há pouco mais de três meses, a Varimatrix da gráfica trabalha em dois ou três turnos e, segundo um dos sócios, tem serviço praticamente 24 horas por dia. “Este equipamento tem diversas vantagens: automação, tempo curto de preparo, rápido acerto e possibilidade de repetições com facilidade. Com isso ganha-se muito tempo. Notamos uma diferença sensível no rendimento, se comparado à produção que tinhamos antes“, completa Egon. | Foto: Egon Schwingel e Walter Schwingel

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira