Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2021 - 09:28

WEG Tintas desenvolve linha de revestimentos nanoestruturados


Em parceria com as Empresas Randon. Mais sustentável, mais resistente à corrosão e com melhor performance de brilho e cor, a linha New Tech chega ao mercado isenta de solventes, a base d’água e de nanopartículas.

Com o foco em sustentabilidade e inovação tecnológica, a WEG Tintas, unidade do Grupo WEG, em parceria com a Nione, unidade das Empresas Randon voltada à pesquisa, produção e aplicação de nanotecnologia, acaba de lançar uma linha de revestimentos protetivos a base de nanopartículas.

A nova linha, denominada de New Tech, é resultado de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento entre a WEG e a Nione na busca por uma solução sustentável, mais resistente à corrosão e com melhor performance de brilho e cor.

Isenta de solventes, com secagem rápida, a base d’água e nanopartículas, a nova linha monocomponente combina resinas acrílicas especiais e tem como uma das principais nanopartículas o Nióbio, em uma pré-mistura que é fornecido pela Nione.

A nova tecnologia New Tech será incorporada em linhas de discos de freio da Fremax, uma das unidades fabricantes de autopeças das Empresas Randon.

Segundo Reinaldo Richter, diretor- superintendente da WEG Tintas, a combinação de nano materiais em novos polímeros tem permitido que revestimentos com desempenho muito superior ocupem o lugar das tintas convencionais. —A busca dos clientes por produtos que permitam mais produtividade tem impulsionado nossos esforços no desenvolvimento tecnológico. Os novos tempos exigem produtos mais sustentáveis, eficientes e duráveis, que auxiliem os diferentes setores industriais a atender as políticas de ESG — explica o executivo.

Nos últimos anos a WEG investiu R$ 12,5 milhões em pesquisas e na aquisição de equipamentos para a fabricação de tecnologias nanoestruturadas.

Para as Empresas Randon, a parceria com o Grupo WEG potencializa os ganhos obtidos por meio do trabalho de pesquisa e desenvolvimento científico, realizado de forma conjunta entre as companhias. —A produção de nanopartículas de nióbio em larga escala é uma inovação no mercado mundial, com potencial de abrir novas oportunidades para diferentes setores industriais e que nos motiva a seguir apostando nesse trabalho disruptivo, que combina ciência e métodos produtivos amigáveis ao meio ambiente, contribuindo para um processo sustentável —ressalta o diretor da Nione, César Ferreira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira