Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2021 - 07:36

Retrô é legal, mas não quando o assunto é depilação


Repaginar coisas antigas se tornou tendência há algum tempo, e acredito que não deixará de ser tão cedo. Entre os exemplos de costumes que seguem essa inclinação, estão: produzir fotos com câmeras analógicas, usar moda inspirada em looks de personagens de filmes e séries dos anos 90, ouvir bandas dos anos 70 ou 80 e decorar a casa com objetos centenários. A lista é realmente extensa.

Acredita-se que o efeito da nostalgia seja a principal razão para que essa onda continue crescendo. O resgate de sentimentos bons, cheiros da infância, sensações que remetem a um local físico e/ou emocional amado, momentos felizes que ficaram na memória. Tudo isso aumenta a popularidade da moda retrô. Mas o fato é que a tendência tem um limite. Será bem mais difícil, por exemplo, encontrar alguém que concorde em trocar um smartphone por um celular de primeira geração ou quem queira usar um medicamento com espátula, daqueles que eram supercomuns há 20 anos.

Observando o mercado em que atuo, posso dizer que o mesmo acontece com a depilação. Existem as opções antigas, que podem exigir um desembolso muito maior a longo prazo, irritar a pele e, em alguns casos, causar manchas e machucados. E, em contrapartida, há a depilação do futuro: o procedimento realizado com laser.

Dos benefícios da técnica mais recente, estão, entre outras vantagens: prevenir pelos encravados, ser um método praticamente indolor e estimular a regeneração celular, mantendo a pele mais firme e saudável. Em contrapartida, procedimentos mais antigos como a cera, por exemplo, podem prejudicar a elasticidade da pele, enquanto o uso de lâminas, por exigir manutenção constante, pode causar irritação e alergias, principalmente em pessoas mais sensíveis.

A tecnologia veio para nos ajudar em diversas partes da vida. Optar por um procedimento mais saudável para a pele, além de mais sustentável, é o caminho mais provável, moderno, prático, eficiente e seguro para a maioria das pessoas.

. Por: Kessey Lima, CEO e sócia-fundadora da Vialaser.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira