Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2021 - 09:02

Revista Raça firma parceria com FCB Brasil


Agência e publicação fecham parceria com o objetivo de transformar a revista na maior plataforma preta da América Latina.

Lançada em 1996, a primeira e mais conceituada publicação do país com conteúdo relacionado à cultura afro, a Revista Raça, comemora o seu aniversário com a campanha “O futuro é preto”, assinada por sua nova agência de comunicação, a FCB Brasil.

A inspiração terá como pano de fundo o movimento cultural, social e político, Afrofuturismo. A ideia é que a campanha retrate um presente em desenvolvimento com um futuro grandioso, reivindicando, conquistando e empoderando o lugar do negro como vanguardistas.

"Sentimos honrados de a Revista Raça-Brasil estar aportada agora numa das maiores agências de publicidade do mundo o que reforçará nossa energia e potencial para galgarmos o nosso lugar de direito no mercado de mais de 100 milhões consumidores uma vez que Brasil é o segundo maior país negro fora da África", afirma Mauricio Pestana, CEO da revista.

A campanha estará no manifesto e em anúncios publicados na última edição do ano da revista, publicação em que a campanha será lançada. Formada por fases diferenciadas, se estenderá até setembro de 2022.

“A Revista Raça sempre esteve à frente do seu tempo e inspirou várias mudanças culturais em nossa sociedade. Construiu conversas e debates que, só hoje, depois de muita luta, a indústria e a mídia começam a abordar. Estamos muito honrados de começar essa parceria, com uma revista que há 25 anos, escreve o futuro e é uma referência na eliminação do racismo”, comenta Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil.

Reconhecido por ser um aliado na luta pelo protagonismo negro, Ricardo John implementou, durante a sua gestão da JWT, o 20/20, a primeira ação afirmativa de inclusão racial do mercado publicitário. O projeto estimulou o Ministério Público do Trabalho a assinar o Pacto de Inclusão de Profissionais Negros no Mercado Publicitário com as maiores agências de publicidade do país e rendeu ao profissional o Troféu Raça Negra 2019 – iniciativa da faculdade Zumbi dos Palmares e da ONG Afrobras, que reconhece personalidades de diversas áreas que atuam pela igualdade racial no país.

Desde 2019, quando assumiu o duplo cargo na FCB implementa também na agência ações afirmativas de diversidade. Em sua gestão, lançou, em parceria com a consultoria de RH focada em Diversidade Étnico-Racial, EmpregueAfro, um projeto de mentoria na agência, intitulado FuturoLab. Direcionado tanto aos novos contratados do seu programa de estágio com foco em pluralidade (FCB Brains), como no desenvolvimento da liderança com a formação em mentores.

Abraao Augusto, Anaterra Dantas, Andre Uenojo, Anna Martha, Anna Strohm, Bibiana Saldanha, Camila Galdêncio, Caroline Dienstmann, Daniela Fonseca, Elton Longhi, Fernanda Campos, Fernanda Geraldini, Guilherme Moreira, Gustavo Zilles, João Albertini, Kaue Sa, Luiz Filipin, Luiz Zaize, Marcela DePaula, Marcelo Rizério, Maria Cacaia, Marta Carvalho, Matheus Madureira, Michele Carmo, Priscila Noronha, Rafael Rigonatti, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo Alonso, Ricardo John, Rodrigo Almeida, Rodrigo Wirth, Ronaldo Silveira, Thea Rodrigues, Thiago Botini, Tiago Santos. | Aprovação do cliente: Hamalli Alcântara e Mauricio Pestana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira