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17/12/2021 - 09:11

Usuários de iOS gastaram US$ 1 bilhão em aplicativos de cassino


Em meio à pandemia de Covid-19, afirma novo relatório da Liftoff e GameRefinery.

O relatório também mostra um aumento de 10% no custo por instalação no iOS após os regulamentos de privacidade IDFA da Apple.

A Liftoff, plataforma de otimização de marketing de apps focada em performance, auxiliando o ciclo de crescimento de aplicativos móveis através da aquisição, engajamento, monetização e análise de usuários, junto com GameRefinery, uma plataforma de análise e insight de jogos mobile, lançou hoje seu relatório sobre aplicativos de cassino mobile, revelando tendências únicas no mercado mobile. O relatório revela o gasto recorde em aplicativos de cassino durante o auge da pandemia, bem como mudanças no engajamento da categoria de acordo com os regulamentos de privacidade da Apple e os principais insights sobre a categoria de jogos. Esses dados baseiam-se em mais de 83 bilhões de impressões em anúncios, 1.1 bilhão de cliques, 12 milhões de instalações de 239 aplicativos entre 1º de agosto de 2020 e 1º de agosto de 2021, e alguns resultados são:

Os usuários do iOS gastaram quase US$ 1 bilhão em aplicativos de cassino durante o pico da pandemia — À medida que a pandemia reduziu o número de pessoas em cassinos presenciais, os títulos de cassinos online tiraram a sorte grande. Muitos consumidores adquiriram o novo hábito de jogos online de cassinos sociais, que oferecem uma experiência de jogo sem apostas reais. De acordo com o relatório, os usuários de iOS nos EUA gastaram um recorde de US $990 milhões em aplicativos de cassino durante o auge da pandemia, do terceiro trimestre de 2020 ao segundo trimestre de 2021. Mesmo com o avanço da vacinação nos EUA e os cassinos reais já estarem reabertos, o sucesso dos aplicativos de cassino não diminuiu. No segundo trimestre de 2021, os lucros trimestrais atingiram um novo recorde de mais de US $260 milhões — um feito em particular, já que a participação da categoria no mercado norte-americano caiu ano a ano, de 19,43% no terceiro trimestre de 2020 para 18,89% no segundo trimestre de 2021.

Curiosamente, os usuários de aplicativos de cassino são mais velhos do que em qualquer outro gênero de jogo - mais da metade tem mais de 45 anos. A base de usuários também é dividida em 50/50 homens e mulheres, mostrando que a categoria tem amplo apelo.

—Ao examinarmos os efeitos que a pandemia teve nos jogos, não é surpresa que os aplicativos de cassino estejam crescendo em popularidade em todo o mundo — disse Joel Julkunen, chefe de análise de jogos da GameRefinery. “Já que estamos vendo mais movimento neste mercado, é vital para os profissionais de marketing e desenvolvedores de dispositivos móveis nesta vertical usarem esses insights para informar estratégias de longo prazo”.

A Apple acaba com o IDFA, levando o Android a vencer esta rodada das “Guerras de Plataforma — Em meio às recentes mudanças na política de IDFA da Apple, o relatório vê o Android superando o iOS como a plataforma líder para aplicativos de cassino. Conforme os profissionais de marketing que se ajustaram ao cenário pós-IDFA mudaram seus hábitos de gastos com anúncios, o custo por instalação (CPI) no iOS aumentou em 9,9% ano a ano, registrando US $11,09. Enquanto isso, os CPIs do Android caíram 13,7% entre agosto de 2020 e agosto de 2021, ampliando a lacuna de acessibilidade para o Android — os custos de instalação do iOS são agora 122% maiores do que os do Android, em comparação com os 74% de 2020.

O relatório também mostra o Android ultrapassando a concorrência em retorno do investimento em publicidade (ROAS). Enquanto o iOS assume a liderança inicial sobre o Android, o sistema do Google chega à frente em 1,9% no dia 30.

Regional: aposte muito, ganhe muito — Embora a América do Norte (NAR) mostre grande engajamento, alcançar esses usuários engajados tem um custo. A US $10,37, os CPIs são os mais altos de todas as regiões globais. A América Latina, por sua vez, oferece um CPI muito menor do que a NAR, a US $1,43. Os profissionais de marketing em busca de grande valor podem querer expandir sua atenção para os jogadores na América Latina, já que o mercado emergente mostra uma grande promessa.

GameRefinery é propriedade da Vungle, que recentemente se fundiu com a Liftoff. Ela continua operando com seu próprio nome e marca como empresa Liftoff + Vungle. |. Mais detalhes sobre Liftoff + Vungle e para baixar o relatório completo no endereço: https://bit.ly/31WTwfx

Metodologia — O Relatório de Cassino Social de 2021 extrai dados internos da Liftoff + Vungle e da GameRefinery de 1º de agosto de 2020 e 1º de agosto de 2021 - que abrange 83 bilhões de impressões de anúncios, 1,1 bilhão de cliques em 239 aplicativos diferentes, 12 milhões de instalações e 39 milhões de eventos para exibir anúncios insights de desempenho para mostrar como os profissionais de marketing podem aproveitar ao máximo seus jogos.

Liftoff — A Liftoff é uma plataforma completa de marketing de aplicativos mobile que ajuda as empresas a adquirir e reter usuários de alta qualidade em escala. A Liftoff usa inteligência de previsão e ML imparcial para encontrar usuários engajados em escala para profissionais de marketing de aplicativos mobile, com testes criativos para fornecer a experiência de anúncio mais envolvente e um modelo de custo por receita exclusivo para otimizar as metas de LTV. A Liftoff tem orgulho em ser um parceiro de longo prazo para anunciantes de marcas líderes e editores de aplicativos desde 2012. Sediada em Redwood City, a Liftoff tem uma presença global com escritórios em Nova York, São Francisco, Seattle, Berlim, Londres, Paris, Cingapura, Seul, e Tóquio.

GameRefinery — A GameRefinery é a fornecedora de dados líder em nível de recurso no mercado de jogos mobile, com um banco de dados em constante crescimento que cobre centenas de milhares de jogos. Os clientes da GameRefinery incluem empresas líderes de jogos mobile, como Zynga, Wargaming, King e FunPlus. A plataforma GameRefinery usa algoritmos exclusivos e uma equipe de analistas especializados para ajudar desenvolvedores, investidores e editores a mergulhar nos próprios blocos de construção de jogos para celular para descobrir os motivadores por trás do sucesso, entender por que os jogos são bem-sucedidos e como conseguir o mesmo pré-produção para LiveOps.

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