Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2021 - 07:24

ProCap Costa Verde foi sucesso com participação de 10 operadoras


E 120 agências de viagens. A iniciativa contou com o total comprometimento das quatro secretarias de turismo dos respectivos municípios, parceria da Fecomércio RJ e apoio da Secretaria de Estado de Turismo Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), bem como das entidades privadas como o Sindicomércio da região, Paraty e Angra dos Reis C&VB, Portobello Resort & Safari, CIETH, ABAV-RJ, BITO, Viação Costa Verde, Viação Útil, Top Transfer, Paraty Tours, Barcos em Paraty e grande parte do segmento da hotelaria e empresários locais.

O ProCap – Programa de Capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) realizado na Costa Verde entre 05 e 09 de dezembro foi um sucesso, com a participação de dez operadoras e 120 agência de viagens. A região – que reúne as cidades de Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Itaguaí – é a quarta do interior do estado a receber o programa. A abertura contou com 300 pessoas entre autoridades, profissionais e representantes do trade.

O objetivo do programa é promover capacitação, atualização, promoção e venda do destino desses municípios junto aos operadores do receptivo nacional e internacional, para que possam apresentar seus atrativos turísticos às agências de viagens e ao público final. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador alcançando, consequentemente, os visitantes potenciais.

Após a abertura houve um encontro de negócios, em que os associados, parceiros do programa e secretarias de turismo apresentaram seus produtos aos participantes em estandes. No roteiro turístico previsto durante o ProCap, os convidados visitaram os principais atrativos culturais, naturais, comerciais e gastronômicos das cidades de Angra dos Reis e Paraty, tendo Mangaratiba e Itaguaí visibilidade por meio de estandes no dia da abertura do evento.

A iniciativa contou com o total comprometimento das quatro secretarias de turismo dos respectivos municípios, parceria da Fecomércio RJ e apoio da Secretaria de Estado de Turismo Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), bem como das entidades privadas como o Sindicomércio da região, Paraty e Angra dos Reis C&VB, Portobello Resort & Safari, Cieth, Abav-RJ, Bito, Viação Costa Verde, Viação Útil, Top Transfer, Paraty Tours, Barcos em Paraty e grande parte do segmento da hotelaria e empresários locais.

— Estamos trabalhando para fomentar o turismo em todas as regiões e municípios indutores da atividade do nosso estado. Nosso segmento foi muito afetado pela pandemia, merece essa retomada de forma estruturada e com a união da iniciativa privada e do poder público. O ProCap visa atingir não só a promoção e venda do destino mas, acima de tudo, fazer a economia local crescer gerando empregos — afirma a superintendente da ABIH-RJ, Theresa Jansen.

A primeira edição do ProCap no interior do estado aconteceu em Petrópolis, na Região Serrana, e também foi um sucesso; a região turística do Vale do Café recebeu a segunda edição, enquanto que a terceira foi realizada nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio das Ostras. O programa possibilitará a capacitação de 12 operadoras de receptivo internacional. Os projetos ocorreram nos meses de maio, de agosto e outubro, além de contar com um roteiro turístico dos principais atrativos dos municípios, incluindo atrações culturais, naturais, comerciais e gastronômicas, e uma rodada de negócios.

A região da Costa Verde tem entre seus principais destaques o turismo. Angra dos Reis, por exemplo, é um dos cinco principais destinos do Estado do Rio de Janeiro e é apontada pelo Ministério do Turismo como um dos 65 Municípios Indutores do Turismo no Brasil. Já Paraty e Ilha Grande são consideradas patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). É o primeiro local de cultura viva, e não apenas um sítio arqueológico, declarado “patrimônio misto” — cultural e natural — na América do Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira