Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2008 - 08:18

Comitê binacional apresenta campanha vote nas Cataratas


A estratégia de marketing da campanha em prol da votação da eleição das Cataratas como uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza, promovida pela Fundação New 7 Wonders , foi apresentada no dia 28 de maio (quarta-feira), no Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu pelo Comitê Argentina-Brasil de Apoio Inicial à Campanha. Estavam presentes todo o trade turístico e autoridades das três cidades da Fronteira: Foz do Iguaçu/Brasil, Ciudad Del Este/Paraguai e Puerto Iguazu/Agentina. Através de um vídeo, os convidados ficaram sabendo como será desenvolvida a primeira fase da campanha que encerra dia 31 de dezembro deste ano, quando um júri de especialistas selecionará os 21 candidatos para a votação popular que começa em janeiro de 2009. A partir dos 21 serão eleitas as novas sete maravilhas naturais do Planeta. O Comitê Argentina-Brasil que é composto por diversos setores do turismo e entidades de classes do Brasil e Argentina, ganhou reforço dos empresários e poder público de Ciudad del Este.

O Parque Nacional do Iguaçu, já declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, tem seu atrativo principal as Cataratas do Iguaçu que é forte candidata pelo potencial natural e pelo grande fluxo de turistas que visitam o atrativo, de ambos os lados – Brasil e Argentina, anualmente. Em 2007, o lado brasileiro (Parque Nacional do Iguaçu) e o argentino (Parque Nacional de Iguazú) somaram a marca de dois milhões de visitantes de todas as partes do mundo - todos eles, eleitores em potencial das Cataratas. Para o prefeito municipal de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi, essa será a oportunidade única para divulgar as Cataratas do Iguaçu no mundo inteiro e com isso, aumentar consideravelmente o número de visitantes ao atrativo. “O novo título poderá trazer um fluxo ainda maior de turistas, movimentando a economia e impulsionando o desenvolvimento para toda região trinacional (Argentina, Brasil e Paraguai)”, aponta Paulo Mac Donald.

A partir do mês de junho, serão instalados vários pontos de votação nas Cataratas, tanto no lado brasileiro como argentino e os turistas serão instruídos pelos guias de turismo, que se tornarão peça chave para o voto acontecer. Também serão colocados pontos de votação em shoppings, comércio e no Complexo Turístico de Itaipu. Além disso, toda a comunidade trinacional vai estar envolvida buscando votos nas empresas, associações e criando várias formas para divulgar e conscientizar sobre a importância do voto. “É acima de tudo uma eleição cidadã, por isso queremos envolver a comunidade da região das três fronteiras na campanha, pois trará bons resultados no futuro”, enfatiza o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez.

Mídia - A campanha vai estar no rádio, televisão, outdoors e internet, utilizando o tom eleitoral e a intenção é mostrar que os argentinos e brasileiros têm bons motivos para integrar um só time; o da candidatura das Cataratas. Os votos dos dois países, juntos, será uma vantagem para a candidatura das Cataratas nesta eleição, tendo a integração como elemento principal da campanha publicitária. Outra novidade da campanha fica por conta da criação do mascote, o quati Gimmick.

Logo - Somente candidaturas oficializadas junto à Fundação New 7 Wonders podem figurar entre as finalistas. Assim sendo foi firmado um contrato pelas prefeituras de Foz do Iguaçu/Brasil e Puerto Iguazú/Argentina com a comissão organizadora do evento, oficializando a participação das Cataratas. A partir de agora a campanha já pode utilizar a logomarca de Candidata Oficial que é válida até 31 de dezembro deste ano. Porém, algumas regras foram impostas pela Fundação e uma das regras deixa claro que a logomarca não poderá ser usada comercialmente e caso isso não for respeitado, resultará na exclusão da candidata.

. A página www.votecataratas.com explica de forma simples como votar na página oficial do concurso, www.new7wonders.com, que está somente em inglês. Porém nos domínios criados por Foz, as páginas então em português, espanhol, inglês, italiano, francês, alemão, japonês e chinês. | Silvana Canal – Ascom da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira