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06/01/2022 - 07:38

Fiat Uno se despede do país contando sua própria história


Em campanha emocionante, Fiat Uno se despede do país contando sua própria história. Estratégia da campanha, desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made, contempla filme, parceria no BuzzFeed, memes e interação com o público.

Após 37 anos de produção no Brasil, a Fiat anuncia a despedida do Uno com uma campanha cheia de paixão e de histórias para contar. Com o conceito “A paixão é interminável”, a Leo Burnett Tailor Made desenvolveu um projeto de despedida que traz o próprio carro contando sua história em tom emotivo e no formato “Draw my life”, linguagem que é sucesso no Youtube. O filme já está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=8z_FIbwqbeo

“O Uno é um ícone, que marcou a vida de muita gente. Ele foi o primeiro carro de muitos, esteve presente em importantes momentos e se tornou uma lenda, não só para a história da Fiat, mas para milhões de brasileiros também. Então, preparamos uma despedida que diz um pouco do legado que ele representa”, explica Malu Antonio, gerente de Storytelling e Content da Stellantis para a América do Sul.

A campanha ainda conta com outras iniciativas, com uma parceria com o BuzzFeed, memes e muita interação com os fãs. Além disso, a Fiat proporcionou uma despedida à altura do ícone, ao lançar uma edição especial limitada de 250 unidades batizada de Uno Ciao.

Filme — Com uma campanha 100% digital, o filme traz o Uno se despedindo do público brasileiro, que o fez ser o carro mais vendido da marca na América Latina. No estilo “Draw my life”, o vídeo traz uma edição acelerada juntamente com ilustrações seguidas da narração do Uno.

Explorando um formato nativo do YouTube, o modelo conta sua história cheia de emoção e relembra lindos momentos que viveu e proporcionou aos seus consumidores, como viagens, passeios em família aos domingos até as longas rotinas de trabalho.

Outras iniciativas — O público será convidado a interagir de diversas formas ao longo da despedida. O projeto conta com uma série de memes que convocam os internautas a compartilharem as suas histórias com o carro que marcou gerações.

Para os fãs da marca, a Fiat ainda preparou uma parceria com o Buzzfeed por meio de um questionário que vai apontar “Qual Uno você é?”. |https://buzzfeed.com.br/quiz/qual-fiat-uno-e-voce

“Desde seu lançamento no Brasil, em 1984, o Uno nunca foi apenas um carro: foi um verdadeiro ícone pop que caiu no gosto do brasileiro. Foi o carro das famílias, o primeiro carro de muita gente e, claro, foi também o famoso “carro da firma”. No decorrer dos anos, a Fiat inovou, levando tecnologias avançadas para a categoria de carros populares. Resumindo, foi um carro apaixonante. Por isso, merece uma despedida cheia de paixão. Desenvolvemos uma campanha digital trazendo a história do Fiat Uno em um formato nativo do YouTube, além de vários conteúdos interativos que vão relembrar os memes famosos com o carro, as histórias do Uno com as pessoas e a sua trajetória de quase 40 anos pelas ruas do país. É o nosso “Ciao, Bambino” que divulga também a versão de despedida desse carro antológico: o novo Fiat Uno Ciao”, conta Bruno Godinho, Diretor de Criação da Leo Burnett TM.

Agência: Leo Burnett Tailor Made | Título: Despedida do Uno | Produto: Fiat Uno Ciao | Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda | CCO: Marcelo Rei | VP de Criação: Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione | Diretor de Criação: Bruno Godinho | Redatora: Karla Lim | Diretor de Arte: Henrique Xavier, Caique Dantas, Leonardo Cassol | Diretora de Conteúdo: Andreza Aguiar | Gerente de Conteúdo: Tamires Soares | Supervisores de Conteúdo: Gabriela Araújo, Gabriel Ribas | Community Managers: Pablo Cruz, Nayara Keullen | Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura | Produção RTVC: Camila Aquino, Mayara Souza | Montagem E Motion Agência: Leo Bahia | Atendimento: Fábio Brito, Karol Alberti, Kátia Simonato, Agatha Ferreira, Thais Porta, Samea Vaz, Danillo Vicente, Carolina Ladeira, Yuri Moraes. | Mídia: Heloisa Goldman, Daniela Franco, Katarine Sanches | Planejamento: Tiago Lara, Caio Costa, Murilo Fedele, Jaqueline Tampelli, Bruno Olivetti, Bruna Salvador | Assessoria de Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Leandro Bernardino, Mar Facciolla | Aprovação Cliente: Frederico Bataglia, Maria Lucia Antonio, Adriana Girão, Ana Brant | Produtoras | Produtora de Imagem: Noize | Head de Criação: Pedro Scot | Coordenadora de Produção: Hanna Mour | Produtor Executivo: Pablo Roch | Diretor de Negócios: Marcelo Penna | Gerente de Projeto: Diego Paz | Ilustração: Leo Motta | Produtora de Som: Quiet City Music + Sound | Direção Musical: Chris Jordão E Darren Solomon | Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva | Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon | Finalização: Andre Melges e Marcos Morett | Locutor: Felipe Reis.

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