Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2022 - 07:33

UVA cria infraestrutura colaborativa


Para experiências práticas no ensino superior.

Campus Collab faz parte da nova campanha da Universidade Veiga de Almeida, e busca integrar as necessidades dos estudantes à uma diversidade de oportunidades.

Com uma retomada no número de estudantes em busca do ensino superior, a Universidade Veiga de Almeida (UVA), situada no estado do Rio de Janeiro, estreia sua campanha de inscrições para 2022 sob o mote ‘UVA. Como e onde você quiser’. A ação é uma criação da Propeg e traduz a nova fase da universidade, focada no modelo multicanal.

A estratégia foi direcionada para retratar uma instituição de ensino cada vez mais moderna e híbrida, que oferece diferentes canais de estudos. Entre as novidades que a UVA traz em sua campanha está o ‘Campus Collab’, um espaço integrado onde os alunos poderão utilizar de laboratório prático, além de terem acesso a áreas personalizadas para estudos e trabalho – uma demanda muito recorrente em vista das dificuldades e falta dos recursos necessários na adaptação ao online, por exemplo.

O formato mais múltiplo e digital sinaliza uma resposta às demandas atuais, que exigem mais flexibilidade para se adequar e atender à nova realidade do público. Para Davino Pontual, diretor de Marketing e Comunicação da UVA, o ensino superior precisa priorizar as necessidades da nova geração de estudantes. “A fase universitária normalmente contempla uma audiência com responsabilidades. Não podemos ignorar as obrigações fora do ambiente acadêmico, como o trabalho, pois elas impactam diretamente nos resultados dos alunos. Temos que tornar o acesso à educação coerente com a realidade de cada um”, explica.

A campanha revela as diferentes modalidades do ensino superior e reforça a versatilidade na escolha dos alunos. Segundo Bernardo Cople, diretor de criação da Propeg, o projeto busca aliar conveniência e acessibilidade. “Nossa ideia é retratar uma versão mais contemporânea do conceito de universidade. Na UVA, o estudante tem autonomia e controle dos estudos, compatível com a própria rotina”, ressalta Cople.

Previsto para janeiro de 2022, o projeto conta com mídias offline (rádio, OOH e DOOH), além de conteúdo para mídia online e redes sociais. | Mais sobre a UVA e suas modalidades de ensino em www.uva.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira