Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2008 - 08:42

Drogaria Onofre aposta no Dia dos Namorados para aumentar as vendas

Campanha criada pela agência J3P deve estimular as vendas de perfumaria e cosméticos na data mais romântica do ano.

Para reforçar a idéia de que as MegaStores da Drogaria Onofre são uma opção para a compra de presentes também para o Dia dos Namorados, a J3P preparou uma campanha especial. A idéia é incentivar os consumidores a fugirem dos shoppings e mostrar que as lojas-conceito da rede são mais do que só farmácias e oferecem uma variada linha de perfumaria e cosméticos, para agradar homens e mulheres de todos os gostos e idades.

Com o mote “Namorar é Mega”, uma referência às lojas, a proposta é convencer de que os namorados merecem presentes das MegaStores Onofre. A troca de presentes na data já é tradição, quase uma obrigação, e o objetivo da Drogaria Onofre é atrair consumidores entre 25 e 40 anos, das classes A e B, um público jovem, mas com decisão de compra que valoriza não só o presente, mas o momento especial da troca, como demonstração de carinho. Por isso, o plano de mídia inclui anúncios nos jornais O Estado de S. Paulo e Zero Hora. A criação é de Pablo Manzotti e Rafael Carrieri.

“Os itens de perfumaria estão tradicionalmente na lista dos presentes mais procurados”, observa Marcos Arede, diretor comercial da empresa. Assim, a rede espera que a data impulsione as vendas destes itens, seguindo uma tendência percebida no Natal e no Dia da Mães. O aumento deve acontecer principalmente nas MegaStores e no sistema de delivery Onofre em Casa, onde o consumidor encontra produtos de perfumaria e beleza de marcas internacionais, como Lancôme, Biotherm, Givenchy, Cartier, Dolce & Gabbana, Bvlgari, Hermés, entre outras. Nas lojas comuns da rede o faturamento com não-medicamentos representa 35% das vendas, enquanto que nas MegaStores esse percentual chega a bater 60%.

Para conquistar os consumidores, a Drogaria Onofre aposta também no atendimento diferenciado nas MegaStores e na apresentação dos produtos, com embalagens especiais. Além disso, os itens adquiridos nestas lojas dão direito a seções de limpeza de pele, massagem, maquiagem e outros tratamentos estéticos, um diferencial a mais para agradar aos casais.

Título: Mega Namorado | Agência: J3P Propaganda | Anunciante: Drogaria Onofre | Produto: Megastore | Tipo: Anúncio jornal, revista e material de PDV | Criação: Pablo Manzotti e Rafael Carrieri | Atendimento: Denise Santos | Planejamento: Camila Galliera | Midia: Denise Petrone | Fotógrafo: Serapião | Aprovação/Cliente: Lismeri Avila e Ana D`Arco

Perfil da Drogaria Onofre - Fundada em1934, a Drogaria Onofre conta com 33 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Com quase 30 mil itens ativos e 2 mil funcionários, a rede é pioneira em oferecer descontos em medicamentos e comercializá-los por telefone e Internet, criando um novo conceito: o Onofre em Casa. O serviço de entrega em domicílio é líder no segmento e vende todos os medicamentos com descontos de no mínimo 30%. Em suas cinco MegaStores (quatro em São Paulo e uma em Porto Alegre), a Drogaria Onofre oferece serviços de saúde e tratamentos de beleza gratuitos, massagem e limpeza de pele, entre outros. O SAC na Grande São Paulo é (11) 3111-6533, no Rio de Janeiro (21) 3294-9494, em Belo Horizonte (31) 3115-1515 e Porto Alegre (51) 3021-1234. Para outras localidades: (0800) 115533. Website: www.onofre.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira