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11/01/2022 - 08:09

RAR finaliza 2021 com crescimento de 34%

A empresa projeta novidades para 2022, como aumentar a linha de charcutaria da RAR Importados. Há, ainda, a expectativa de lançamento, para 2022, de unidades da Spaccio RAR em Porto Alegre/RS e em São José dos Campos/SP

A RAR, empresa idealizada por Raul Anselmo Randon, fecha 2021 de forma positiva com um crescimento de 34%, em sua receita líquida. A RAR tem um crescimento médio de 25% ao ano, contabilizados pelos nos últimos 7 anos e, em 2022 tem um desafio de crescer mais 35%.

Em 2022 haverá um enfoque maior na região Nordeste. Para Sergio Martins Barbosa, CEO da RAR, o resultado é consequência de um trabalho de muita dedicação. “Este foi mais um ano em que a crise atingiu empresas de todos os portes. Mas nós, da RAR, com trabalho e organização, pudemos comemorar mais um ano de conquistas e lançamentos”, afirma.

Já o e-commerce teve aumento comparado ao mesmo período de 2020, ainda impulsionado pelas tendências de compras feitas via internet. O comportamento do consumidor mudou. Já no ano passado, notou-se a rápida migração do físico para o digital.

O ano de 2021 da RAR foi de premiação, com a Rasip, empresa que integra o conglomerado, sendo reconhecida pelo terceiro ano seguido no Destaque Setorial- Alimentos no Prêmio Exportação RS, promovido pelo Conselho do Prêmio Exportação RS. Além disso, teve a ampliação no portfólio de vinhos da empresa, sendo um deles um lançamento muito especial. O Don Raul, um dos últimos projetos do fundador Raul Randon ainda em vida, é uma forma de homenagear um homem que sempre soube trabalhar com simplicidade e que possuía uma visão empreendedora única.

Já, o Gran Formaggio, da RAR, foi eleito o melhor queijo parmesão Nacional pela coluna Paladar, do jornal O Estado de São Paulo. O teste foi realizado às cegas com 10 das principais marcas de queijo parmesão consumidas no país e comprovou que o Gran Formaggio, é o melhor queijo parmesão produzido no Brasil. Entre os quesitos que os jurados ressaltaram estão o tempo de maturação de 12 meses, a textura e a complexidade de sabores em boca.

Novidades e expansã — Para 2022, a empresa projeta novidades, como aumentar a linha de charcutaria da RAR Importados, que conta com queijos, acetos italianos, azeites e cárneos italianos e espanhóis. Há, ainda, a expectativa de lançamento, para o primeiro semestre, de unidades da Spaccio RAR em Porto Alegre e em São José dos Campos/SP.

Segundo Sérgio, a expectativa é de que haja uma grande receptividade tanto dos paulistanos quanto dos porto-alegrenses. —Nós estamos muito confiantes de que a acolhida que a RAR terá em duas cidades tão importantes será uma das maiores já vistas. Queremos trazer o consumidor para mais perto dos nossos produtos, além de terem uma grande experiência —concluiu.

Perfil — A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 19 rótulos entre vinhos e espumantes e azeite de oliva a partir de produção própria. | Loja virtual: www.spacciorar.com.br.

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