Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Mercer Oliver Wyman diz em realtório que a festa poe acabar em breve para o setor financeiro

Londres - O crescimento econômico em desaceleração, o endividamento crescente dos consumidores e o desânimo nos mercados de imóveis podem significar que a festa acabou para o setor mundial de serviços financeiros, depois dos retornos notáveis de 2006, informou um novo relatório divulgado dia 24 de janeiro (quinta-feira).

Segundo o relatório da consultoria de serviços financeiros Mercer Oliver Wyman para 2007, divulgado durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, o valor de mercado agregado do setor mundial de serviços financeiros atingiu o recorde de 10,7 trilhões de dólares em 2006.

Isso produziu retornos da ordem de 26 por cento para os investidores, o que supera os retornos de 22 por cento conseguidos pelos investidores em empresas não financeiras.

O crescimento foi alimentado por um forte desempenho nos mercados maduros, e por crescimento ainda mais rápido nos mercados emergentes.

Mas executivos do setor de serviços financeiros entrevistados pela Mercer Oliver Wyman expressaram preocupação quanto às perspectivas, mencionando o alto nível de endividamento dos consumidores em mercados maduros, o que pode criar desafios para muitas empresas.

Os executivos do setor esperam redução no número de fusões e aquisições em 2007, excetuadas as transações transnacionais.

"Apenas um em cada quatro dos executivos entrevistados pretende se envolver em fusão ou aquisição importante (no ano passado, um em cada três planejavam fazê-lo), e apenas 34 por cento deles mencionaram aquisições de pequeno porte como prioridade, ante 60 por cento no ano anterior", afirma o relatório.

O relatório destaca que as empresas de capital privado elevaram substancialmente sua participação tradicionalmente discreta no setor de serviços financeiros.

"Os grupos de capital privado investiram um total estimado em 70 bilhões de dólares no setor de serviços financeiros, de 2000 para cá, e nos últimos dois anos o nível de atividade de investimento superou em quatro vezes o registrado nos cinco anos anteriores combinados", segundo o estudo.

A Mercer Oliver Wyman afirmou que a presença crescente do setor, que dispõe de dois trilhões de dólares em capital para investimento, pressionaria as empresas de serviços financeiros a "pensar como o capital" ao considerar seu desenvolvimento futuro.| Por: Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira