Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2022 - 08:49

Presidente do HotéisRIO fala sobre impactos da expansão da covid-19


O destino Rio de Janeiro está maduro pela responsabilidade de todos atores envolvidos: hotéis, bares, restaurantes, pontos turísticos, prefeitura e governo do estado. Uma rotina rígida de protocolos sanitários preventivos para garantir a segurança dos hóspedes e do próprio staff.

— A rede hoteleira carioca não está registrando cancelamentos representativos quanto às reservas feitas para o Carnaval. O que está acontecendo é uma redução no ritmo de novas reservas para as próximas semanas do verão, pois a sociedade está em compasso de espera por conta da expansão dos casos de covid-19. O mercado nacional reage rápido. Se o cenário fica incerto, as pessoas postergam seus projetos. Se o cenário se torna seguro, atraente, a resposta é rápida e o fluxo de viagens aquece. É importante ressaltar que o destino Rio está maduro, mostrou responsabilidade no processo de condução do combate a essa pandemia. As decisões dos gestores públicos são orientadas por dados técnicos e científicos. Apresentamos uma excelente cobertura vacinal, entre as mais amplas do mundo. Então, mais que nunca, o desejo dos brasileiros de visitar e curtir o Rio de janeiro está preservado. Mais uma vez, enfrentamos um desafio e o venceremos.

Quanto aos funcionários dos hotéis, o certificado de vacina é exigido e ocorrem testagens periódicas para acompanhar possíveis casos assintomáticos. Em casos de contaminação, principalmente em função do uso transporte público, o colaborador é afastado e substituído sem dificuldade, pois é uma rotina do setor contratar mão de obra extra para períodos de grandes demandas e eventos. Os hotéis continuam seguindo uma rotina rígida de protocolos sanitários preventivos para garantir a segurança dos hóspedes e do próprio staff.

Vale lembrar que a hotelaria esteve na dianteira, junto aos órgãos municipais e estaduais responsáveis, para a definição e implantação dos protocolos de prevenção na atividade turística. E continuamos muito atentos às tendências e orientações médicas e sanitárias— conclui — Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) e presidente do Conselho da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira