Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Brasil interessa a executivos de grandes corporações mundiais, diz Furlan na Suíça


Davos (Suíça) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve hoje (25) encontros com executivos de algumas das maiores corporações do mundo. Entre os 2.400 participantes do Fórum Econômico Mundial, até domingo (28) estarão na cidade cerca de mil grandes lideranças empresariais.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, informou que Lula se reuniu com os presidentes da farmacêutica Merck & Co, da empresa de tecnologia da informação Google, e do Citigroup.

A Google, segundo Furlan, que participou das reuniões, manifestou grande entusiasmo com o país. Em algumas áreas de negócios da empresa, o crescimento é muito maior no Brasil do que nos Estados Unidos – é o caso do portal de relacionamentos Orkut. "Eles querem, inclusive, colocar recursos em programas sociais brasileiros", revelou o ministro.

Nos encontros, acrescentou, "o presidente Lula falou muito sobre inclusão digital" – é a Google quem financia o projeto de computadores a cem dólares. Lula também falou, de acordo com Furlan, sobre uma possível ajuda da Google para a conectividade na área rural, com novas tecnologias.

A Merck & Co, por sua vez, aproveitou o encontro com o presidente para anunciar que transferiu para o Brasil a coordenação de seus negócios em toda a América Latina. "Com isso, eles estarão investindo também em pesquisa e alguns novos produtos", contou Furlan.

Já os presidentes do Citigroup, Chuck Prince, e do Citibank, William Rhodes, disseram a Lula que estão muito satisfeitos com as operações no Brasil e que gostariam inclusive de ampliá-las. "Disseram que devido ao sucesso da política econômica nos últimos quatro anos, não encontram organização à venda no Brasil para poderem investir na aquisição", relatou Furlan.

De acordo com o ministro, o grupo busca parcerias no país: "Estão muito interessados em estudar as oportunidades anunciadas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ficaram particularmente interessados na constituição de fundos para pessoas físicas destinados à área de infra-estrutura com isenção de Imposto de Renda, pois eles têm uma clientela com boas condições para fazer esse tipo de investimento".

Também foi mencionada no encontro, segundo Furlan, a possibilidade de uma reunião com investidores para apresentação das oportunidades em infra-estrutura.

Ao final da reunião, Rhodes comentou sobre o PAC: "Tem muito boas idéias, tudo depende da habilidade em fazê-las". Disse ainda que o grupo está interessado em negócios na área de biocombustíveis.

O presidente Lula ainda terá mais dois encontros com executivos da Agility, do Kwait, e da Coca-Cola. | Por: Mylena Fiori - Davos e Ricardo Stuckert/PR/ABr

Foto: Davos (Suíça) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da empresa Merck & Co, Richard Clark, durante audiência no Fórum Econômico Mundial. | Crédito: Ricardo Stuckert/PR

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira