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18/01/2022 - 08:55

Mercado de varejo é reformulado com cloud híbrida e IA

Para atender às mudanças nas preferências de compras e sustentabilidade do consumidor. Estudo global de 2022 sobre consumo, conduzido pela IBM/NRF, concluiu que: o método de "compra híbrida" é preferencial para mais de um em cada quatro consumidores que participaram da pesquisa. De acordo com os dados, 62% dos consumidores estão dispostos a mudar seus hábitos de compra para reduzir o impacto ambiental, mas há ainda uma lacuna entre a intenção e a ação.

Na Retail's 'Big Show' de 2022 da NRF, o IBM (NYSE:IBM) Institute for Business Value e a National Retail Federation, maior associação de comércio varejista do mundo, lançaram seu segundo estudo global*, “Os consumidores querem tudo”, que revela as crescentes preferências dos consumidores por sustentabilidade e jornadas de compras fragmentadas entre diversos pontos de contato digitais, físicos e móveis.

O novo estudo global com mais de 19.000 consumidores pesquisados mostra que as compras híbridas misturando canais físicos e digitais nas jornadas de compras estão aumentando à medida que os hábitos que os consumidores adotaram por necessidade durante a pandemia da covid-19 estão se tornando rotina. Os varejistas devem ser mais ágeis para atender aos clientes onde eles estão, integrando experiências digitais e na loja.

• 72% dos entrevistados dizem que usam lojas físicas como principal ou parte de seu método de compra.

• Os principais motivos pelos quais os entrevistados optam por visitar uma loja incluem tocar e sentir os produtos antes de comprá-los (50%), escolher seus próprios produtos (47%) e obter os produtos imediatamente (43%), mas o que os compradores na loja procuram varia de acordo com a categoria do produto.

• 27% dos entrevistados relatam que as compras híbridas são seu método de escolha, e os consumidores da Geração Z pesquisados são mais propensos a ser um "comprador híbrido" em comparação com outras faixas etárias.

O estudo também mostra que, desde 2020, a sustentabilidade se torna cada vez mais importante para as decisões de compra dos consumidores pesquisados e preferências de marca.

• Consumidores com propósito, que escolhem produtos/marcas com base em seus valores como sustentabilidade, agora são o maior segmento de consumidores pesquisados (44%).

• 62% dos entrevistados estão dispostos a mudar seus hábitos de compra para reduzir o impacto ambiental, em comparação a 57% há dois anos.

• Metade dos entrevistados diz que estão dispostos a pagar a mais pela sustentabilidade -- até 70%. Isso é aproximadamente o dobro de 2020.

• No entanto, há uma lacuna entre intenção e ação apenas 31% dos entrevistados dizem que produtos sustentáveis foram a maior parte ou a totalidade de sua última compra.

—Embora muitos consumidores pesquisados ​​ainda valorizem a experiência tradicional de compra em lojas físicas, agora eles também esperam flexibilidade para construir sua própria jornada de compra de acordo com os comportamentos predominantes em sua faixa etária, ferramentas disponíveis e a categoria de produto que procuram comprar— disse Mark Mathews, vice-presidente de Desenvolvimento de Pesquisa e Análise da Indústria da Federação Nacional de Varejo. —Esta abordagem ‘híbrida’ é uma mudança fundamental no comportamento do consumidor—.

— A pesquisa mostra ao longo do último ano que a sustentabilidade se tornou cada vez mais importante para os consumidores, embora ainda haja uma lacuna entre suas intenções e ações devido à falta de informações no processo de compra. Cada vez mais, está se tornando essencial que as marcas de varejo demonstrem escolhas e opções sustentáveis ​​em cada etapa da experiência do cliente. Ao mesmo tempo, as compras híbridas se consolidaram na maioria das categorias, principalmente em artigos para o lar e vestuário; e, embora as lojas continuem a desempenhar o papel predominante nos supermercados, as compras híbridas também estão crescendo nessas categorias— disse Luq Niazi, global managing director IBM Consumer Industries.

Ele acrescentou: —Apesar do impacto da covid-19, nossa experiência com clientes mostra que muitas marcas líderes de varejo continuam transformando rapidamente as operações, a experiência do cliente e as cadeias de suprimentos com tecnologias como IA, nuvem híbrida e blockchain para ajudar a atender a essas múltiplas preferências dos clientes—.

No dia 16 de janeiro (domingo), dia da abertura da 112ª convenção anual da NRF, o presidente e CEO da IBM, Arvind Krishna, fez uma palestra sobre “Remodelar o varejo com tecnologia”,no palco principal. Os visitantes podem se conectar com profissionais da indústria IBM no estande nº 3620 e acompanhar as atualizações sociais em #NRF2022.

O estudo IBM/NRF — O IBM IBV, em associação com a National Retail Federation, realizou uma pesquisa global com mais de 19.000 entrevistados em 28 países em setembro de 2021 para entender melhor o novo normal do comportamento do cliente. O estudo completo “Os consumidores querem tudo: compras híbridas, sustentabilidade e marcas orientadas para o propósito” está disponível no endereço: https://ibm.co/3nAuKcC

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