Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/01/2022 - 09:28

Especialista em exportação dá dicas sobre tendências de negócios para 2022


A vacinação contra o Covid-19 tem gerado perspectivas em relação à melhora da economia mundial no próximo ano. Porém, no Brasil, o cenário pode não ser tão favorável: a instabilidade política gerada por um ano eleitoral aliada a um déficit de 1,2% do PIB em 2022 vai exigir que os empresários se reinventem e estejam atentos a projeções e tendências do mercado.

Para ajudar empreendedores a pensar estrategicamente o ano que se aproxima, Claus Malamud -—mentor de mercados asiáticos na Link —escola de negócios — e sócio do Mr China Imports, empresa especializada em facilitar o acesso ao comércio exterior, dá dicas sobre os mercados mais promissores e tendências de negócios para 2022. Confira abaixo.

Comércio eletrônico —Com a pandemia, pessoas que não compravam online se renderam ao e-commerce. Esse novo hábito de consumo passou a fazer parte do dia a dia do brasileiro e a perspectiva para 2022 é de crescimento.

—Segundo pesquisa realizada por uma empresa de pagamentos online, um a cada quatro entrevistados (23,5%) vai manter compras online diárias mesmo após a pandemia. Outros 32% têm certeza que continuarão com um ritmo semanal de compras; e 22% só uma vez por mês 1explica Claus.

Realize lives commerce —Segundo pesquisa realizada pela Bynder, 85% das pessoas estão mais propensas a adquirir um produto após assistir a um vídeo sobre ele. Invista nesse formato e garanta vendas mais constantes.

Marktplace — Ofereça seu produto em várias plataformas simultaneamente. Essa é uma forma de sempre estar disponível para o cliente. Outra vantagem é que, na maioria dos casos, os martketplaces não cobram taxas ou mensalidades, e sim uma comissão por venda, que pode variar entre 3,99% e 16%. —Esse valor é usado para investimentos em marketing, análise de risco, e sistemas antifraude — afirma o especialista em exportação.

Tendências —Com a pandemia, ouve uma crescente onda de preocupação com a saúde e o bem-estar. Produtos e acessórios de ginastica, como tapetes, cordas e demais equipamentos usados no ramo fitness devem ter um aumento de vendas em 2022. Outros produtos que devem continuar em alta são: -Itens de decoração para o lar, pois muitas pessoas estão mais em casa ou se mudaram para espaços maiores e tem maior preocupação em ter mais do que um simples dormitório;

- Peças de celulares, incluindo acessórios e itens de proteção;

- Produtos para pets- O Brasil é um dos maiores consumidores de produtos pet do mundo, e com a pandemia, o número de pessoas com bichinhos em casa aumentou, segundo dados do IBGE. Grande parte desses itens de cuidado chegam ao Brasil vindos da China, fique de olho;

- Acessórios gamer – Esse é um mercado em ascensão, não só no Brasil, mas como no mundo todo. Invista em peças voltadas para crianças e adolescentes;

- Utensílios de escritório - Muitas empresas estão retomando o trabalho presencial, o que tem levado a um aumento na compra de produtos a fim de criar um ambiente agradável e produtivo.

- Automação comercial - itens para melhorar a aumentar a automação com comandos por rede continuam tendo aumento da procura e redução de preços conforme o tempo e novas tecnologias.

—Mas atenção, cuidado com itens que ficaram famosos na época da pandemia e que podem ter redução drástica de consumo— alerta Claus.

Perfil — Claus Malamud, mentor de mercados asiáticos na Link, Claus é influencer digital e conta com mais de 90 mil seguidores no Instagram, onde compartilha diariamente dicas de importação da China. Malamud é, ainda, sócio do Mr China Imports , empresa especializada em facilitar o acesso ao comércio exterior que já importou mais de mil contêineres e milhares de produtos chineses, e influencer do Clube Importador, coletivo de importação. | www.mrchinaimports.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira