Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2008 - 09:10

Fabricantes de eletrônicos esperam alavancar vendas na 3º Eletrolar Show

Com ambiente e estratégias capazes de potencializar as vendas, a Eletrolar Show ganha a confiança de seus expositores.

Destinada a promover negócios entre a indústria e o varejo de eletrodomésticos e eletrônicos, a 3ª edição da Eletrolar Show, que acontece entre os dias 24 e 27 de junho, no Transamérica Expo Center, se consolida como único e competente meio para potencializar as vendas no setor. Isso porque expositores como Positivo Informática, GA.MA Italy e Mondial elegeram novamente a feira como principal estratégia de vendas. "No ano passado tivemos um acréscimo de mais de 100% em relação ao ano anterior dos negócios efetuados durante a feira e esperamos ter o mesmo sucesso neste ano", afirma Paulo Vieira, diretor comercial da GA.MA Italy.

"A Positivo Informática já tem marca consolidada no mercado, mas considera eventos como a Eletrolar Show fundamentais para o fortalecimento e ampliação de seus relacionamentos, negócios e imagem institucional", afirma César Aymoré, diretor de marketing da empresa. "Além disso, a participação no ano passado foi muito interessante e eficaz, pois nos permitiu apresentar de uma só vez, e para um público qualificado, os principais lançamentos do ano. Este ano esperamos repetir o sucesso do ano passado, pois temos muitas novidades e produtos exclusivos, como o Positivo Mobo, o único notebook ultra portátil fabricado no Brasil e disponível por menos de mil reais", complementa.

Para a Mondial, o retorno à feira é devido ao grande sucesso obtido na edição anterior. "Recebemos a visita de 45% dos nossos principais clientes de todo o Brasil, para os quais apresentamos todos os lançamentos de 2007 com demonstração e apresentação do nosso portifólio de produtos", afirma Giovanni Marins Cardoso, diretor comercial.

Empresas que estão estreando no evento também estão otimistas. A Edifier, aposta na feira para desenvolver seus negócios no País. "Nossa empresa interessou-se pela feira por causa da presença dos distribuidores de todo o Brasil pertencente ao nosso segmento empresarial. A Eletrolar Show nos auxilia a atingir esse público que, dificilmente, seriam encontrados se agíssimos sozinhos", afirma Adriana Jen, responsável pelo marketing da empresa.

A Marbor, empresa com 43 anos de experiência na indústria do vestuário, deseja conquistar visibilidade no varejo. "A expectativa principal é efetuar a prospecção de clientes no segmento de varejo, pois atualmente a Marbor trabalha apenas com lojas especializadas de máquinas de costura. Este é um momento único para estarmos frente a frente com um grande número de clientes potenciais", acredita André Luis Rodrigues, gerente comercial da área JANOME.

Marcas como Amazon PC, AOC, Gree, AMD, Mallory, Opeco, Epcom, Oster, Wanke, Batiki, Nova Computadores, Biemme, Master Flash, Isoterm, Wahl, Brinquedos Bandeirantes, M.Cassab, Cadence, Nikon, Hurricane, Brother Internacional, Filtros Europa, Divoom, Notecel, Syntax, GfK, Vetti, Schott, Alcateia, CDI Brasil, Audio Vision e Hummer também já confirmaram presença.

Carlos Clur, diretor executivo da Azul Play, empresa responsável pelo evento, enfatiza que a Eletrolar Show chega à terceira edição firmando-se como um ponto de encontro focal para os negócios entre a indústria e o varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. "Já temos a presença confirmada dos principais executivos de todas as regiões do País", comemora.

Cada vez mais as empresas têm elegido as feiras de negócios como principal estratégia de vendas. Segundo levantamento da Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras), em 1992 foi realizado 38 feiras em uma área locada de 500 mil metros quadrados. Em 2008, serão 118 mostras locadas em mais de dois milhões e duzentos e cinqüenta mil metros quadrados. O número de empresas expositoras saltou de 7,5 mil em 1992 para 32,5 mil empresas em 2008. O número de visitantes também cresceu: de 500 mil em 1992 para 5 milhões em 2008.

O evento conta com apoio da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), Abrasa (Associação Brasileira das Entidades Representativas e Empresas de Serviço Autorizado em Eletroeletrônicos) e TAM. | www.eletrolarshow.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira