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22/01/2022 - 08:15

Thiago Schmitz é o novo Head of Customer Success Latam da Whatslly

Executivo chega com o desafio de liderar a principal operação da startup no mundo.

A Whatslly, startup israelense pioneira em integração com foco no relacionamento com o cliente, anuncia Thiago Schmitz como seu novo Head of Customer Success para a região. Com 25 anos de experiência no mercado, o executivo é cofundador do Canal Salesforce Brasil, especializado em conteúdo sobre a marca, e da 20th Capital Investimentos, empresa na qual também ocupa o cargo de vice-presidente.

Thiago Schmitz vem da IBM, onde atuou em Digital, como diretor, e também teve passagem como gerente-sênior na Deloitte, entre outras. Com expertise em melhores práticas de gestão e qualidade de dados de CRM, ele é especialista Salesforce, PMP, graduado em Marketing com MBA em Estratégia e Administração Empresarial, e Pós-MBA em Negociação. Atualmente é doutorando em Business Administration pela Rennes School of Business. Na Whatslly, assumirá o papel de coordenar o relacionamento com clientes Brasil e Latam.

— Sinto-me honrado e muito feliz em integrar esse grupo. A Whatslly foi visionária ao perceber que, apesar da popularidade crescente das mensagens instantâneas, o distanciamento entre as empresas e seus clientes ainda é enorme em muitos casos. Nossa ideia é levar a solução para mais clientes que enxergam no WhatsApp e demais canais uma oportunidade inigualável para aprimorar o relacionamento — destaca Schmitz.

Com o aporte seed de 11 milhões de dólares recebido em novembro do ano passado, liderado pela Zeev Ventures, um fundo de venture capital do israelense Oren Zeev, que também contou com a participação da Base Partners — a firma dos brasileiros Fernando Spnola e Arthur Mizne já investiu em Nubank, Kavak e WildLife —, a startup expandirá os negócios na América Latina. Neste mês, a empresa abriu o primeiro escritório no Brasil, localizado em São Paulo, e tem planos para abertura de outros no México e Argentina. A ideia é chegar aos 100 funcionários ainda este ano.

A brasileira cofundadora da Whatslly, Deborah Palacios Wanzo, celebra a chegada do novo Head of CS como mais um passo no processo de consolidação da marca como uma referência em integração e relacionamento para as grandes companhias e principais stakeholders na região. —Em pouco tempo, tornamos a tecnologia mais relevante para a otimização das interações entre corporações e clientes no Brasil e América Latina. A chegada do Thiago Schmitz demonstra nossa preocupação com os nossos clientes e em exceder expectativas durante o processo de expansão de nossos negócios, onde o cliente é o centro de tudo — comenta.

Simplicidade por meio da junção de serviços — A Whatslly é uma parceira oficial da Salesforce e está no seu Marketplace (o AppExchange). A solução da Whatslly conecta o WhatsApp (tanto pessoal quanto o Business) com o Salesforce, preenchendo um espaço que, até então, exigia que representantes comerciais inserissem (no melhor dos casos) manualmente as informações importantes no CRM — plataforma de gerenciamento do relacionamento com clientes — ocasionando a perda de um tempo precioso na hora de fechar negócios.

— Nossa solução permite acessar e gerir as informações de seus clientes em tempo real, pelo WhatsApp, e com isso beneficiar os três principais públicos: o usuário com ganhos de produtividade, relacionamento e efetividade; o cliente na personalização das tratativas e da melhoria da experiência como um todo, e o gestor, possibilitando visualizar, entender e atuar com mais transparência e com recursos de inteligência artificial as etapas do seu ciclo de vendas — explica Yanir Calisar, CEO e fundador.

Além de otimizar a experiência, a solução também dá maior segurança e transparência ao processo, evitando possíveis prejuízos às companhias. Como exemplo, no último mês, o J.P. Morgan concordou em pagar uma multa de US$ 200 milhões por permitir que os funcionários trocassem milhares de mensagens sobre transações pelo aplicativo pessoal sem a supervisão do banco. —A Whatslly resolve esse problema. Você conecta as contas individuais do funcionário e os gestores podem escolher se todas as mensagens sobem para o Salesforce ou apenas algumas— explica Deborah Wanzo.

Desde a implementação de sua tecnologia, a empresa já possui cerca de uma centena clientes, como XP Investimentos, Telefônica (Vivo), Grupo BTG e Volkswagen, além de milhares de usuários em 35 países.

Perfil — Whatslly é a primeira plataforma que conecta o WhatsApp pessoal e empresarial com o Salesforce, permitindo que o serviço de mensagens desempenhe um papel fundamental no engajamento dos clientes. A solução permite que os usuários visualizem dados conhecidos do cliente em tempo real, criando leads e contatos, copiando automaticamente chats no CRM para permitir a personalização e inteligência de conversas. Os representantes comerciais podem revisar os dados dos contatos, registrar instantaneamente conversas com clientes à Salesforce diretamente do chat do WhatsApp e seguindo em conformidade com os termos de uso do aplicativo. Entre os principais clientes da Whatslly estão XP, BTG e Vivo, além de milhares de usuários em 35 países.

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