Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2008 - 09:26

Rede de concessionárias Iveco vai dobrar até 2010

Para chegar a 126 instalações rede investirá R$ 400 milhões.

A Iveco, a montadora de caminhões que mais cresce no Brasil, trabalha fortemente na ampliação de sua rede de concessionárias para dar suporte às ampliações produtiva e de mercado da empresa. Em 2007 as vendas da Iveco registraram aumento de 120%, ritmo acelerado que vem se mantendo em 2008. Por isso, até o fim de 2010, a rede deve dobrar de tamanho, somando 126 instalações.

“Nunca uma rede de caminhões expandiu tanto em tão curto espaço de tempo”, informa Orlando Merluzzi, diretor de Desenvolvimento e Gestão de Rede da Iveco. “O desempenho da Iveco no mercado atraiu a atenção de grandes grupos investidores que passaram a ver o negócio de caminhões da marca como investimento certo”, diz o diretor.

Pelos cálculos de Merluzzi, a iniciativa de expansão envolverá investimentos da ordem de R$ 400 milhões até 2010 em instalações, estoque e capital operacional. O aporte será realizado por parte de novos grupos atraídos para o negócio, e também pelas atuais concessionárias, seja na ampliação das instalações atuais, seja na abertura de filiais e postos de atendimento. “Em 2010 a rede Iveco estará apta a suportar uma participação de mercado muito maior do que a que detém hoje”.

A rede que mais cresce no Brasil - Atualmente a rede Iveco conta com 55 concessionárias e 10 pontos de atendimento no território brasileiro. Nos últimos doze meses foram inauguradas doze revendas, uma média de uma casa por mês. Até o fim de 2008 serão trinta novas instalações, das quais 22 pontos de atendimento a veículos comerciais leves e pesados.

Em ritmo crescente, nos próximos quatro meses a média de inaugurações será de duas revendas por mês. No período entrarão em operação unidades em Araraquara (SP), Bauru (SP), Curitiba (PR), Patos de Minas (MG), Rio Verde (GO), Santo Ângelo (RS), São Miguel D´Oeste (SC), Sorocaba (SP) e Uberlândia (MG).

Além das novas concessionárias, Merluzzi destaca a importância do saneamento e do fortalecimento realizado por parte dos grupos existentes, com injeção de capital e reestruturações administrativa e de governança, de modo a se adequar à nova realidade da rede Iveco. Nessa esteira ocorreram, ainda, sete trocas de controle societário em grupos concessionários nos últimos quinze meses.

De fora para dentro, acompanhando o processo de crescimento da marca e da linha de produtos na América Latina, a rede começa a passar, também, por processo de revitalização visual, com uma nova identificação corporativa, a ser adotada a partir da segunda metade de 2008.

Itavema no negócio de caminhões - Recentemente a Iveco anunciou a entrada de mais um grande grupo econômico para a rede de concessionárias, o Grupo Itavema.

O maior revendedor de automóveis do Brasil agora é Itavema Trucks, e escolheu Ribeirão Preto para instalar sua primeira bandeira de caminhões. Outras duas já estão em andamento e deverão entrar em operação ainda este ano: Araraquara e Bauru, igualmente cidades do Interior de São Paulo.

Outros grupos econômicos com forte atuação no setor de varejo automotivo que entraram para a rede Iveco nos últimos meses foram: Zucatelli (MA), Motoeste (RN), Navesa (TO) e (PE), Transfuturo (RJ) e Florença (PR).

Iveco - A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros etc. A Iveco emprega mais de 26.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, além de cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. A empresa atua com cerca de 4.600 concessionários e pontos de serviço em mais de 100 países da Europa, América Latina, Ásia, África e Oceania, garantindo suporte técnico ao cliente onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira