Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2008 - 09:28

Oi desenvolve projeto para a Gol do primeiro Check-in móvel do Brasil

Serviço permite ao consumidor receber o código de barras e os demais dados do vôo no telefone móvel e seguir diretamente para a sala de embarque. Solução pioneira será lançada inicialmente para clientes Oi que embarquem no aeroporto Santos Dumont (RJ).

Rio de Janeiro – A Oi e a GOL iniciaram no dia 2 de junho, a utilização da primeira solução de check-in móvel do Brasil. O Check-in Móvel GOL, lançado pela companhia aérea, no aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro, é uma solução desenvolvida pela Oi, e tem como objetivo reduzir as filas no balcão de check-in, já que permite ao usuário optar por receber o cartão de embarque no seu celular, na hora da compra da passagem, agilizando o embarque e otimizando a operação da companhia aérea. Os usuários de planos pré e pós-pagos da Oi, que voem na ponte aérea Rio-São Paulo, recebem as informações do check-in no telefone móvel e não precisam chegar com horas de antecedência ao aeroporto.

Para utilizar o novo serviço é necessário cadastrar o número do aparelho móvel na hora da compra da passagem, preencher os dados solicitados e escolher o assento. Em até quatro horas antes do vôo o cliente receberá o Check-in Móvel GOL, que será enviado para o seu aparelho móvel através de uma mensagem com um código de barras 2D e as informações do vôo. Este código de barras deve ser apresentado para o funcionário da GOL, no portão de embarque. Após a leitura, o cliente recebe um mini-cartão de embarque para apresentação a Infraero, que em função da iniciativa, já está avaliando a utilização de um novo modelo de coletor que permita fazer a leitura do código de barras no aparelho móvel, o que permitirá à companhia aérea eliminar futuramente a impressão do papel.

“Com o desenvolvimento de mais uma solução pioneira no mercado de mobilidade do País, reafirmamos a vocação da Oi em oferecer a mais completa oferta de soluções convergentes para empresas de todos os perfis. A estratégia da companhia para o mercado corporativo é focada nas necessidades e características do negócio de cada cliente, para oferecer a solução mais adequada que proporcione maior eficiência e rapidez para os mesmos”, diz Luiz Henrique Rodrigues, diretor da Oi para o mercado corporativo privado.

A solução foi desenvolvida pela Oi em parceria com a E-Deploy e está disponível para a maior parte dos aparelhos do mercado, já que a operadora utilizará uma combinação entre mensagem de texto (SMS), mensagem multimídia (MMS) ou WapPush, aumentando o alcance do Check-in Móvel GOL.

Inicialmente, o serviço é válido apenas para passageiros sem bagagem ou com bagagem de mão. Mais informações sobre o Check-in Móvel GOL, documentos válidos para embarque estão disponíveis no site www.voegol.com.br.

Perfil da Oi - A Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes e integrados de telecomunicações no Brasil. A empresa oferece transmissão de voz local e em longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento.

No mercado de varejo, a Oi atua em 16 estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste (Região I) e, no mercado corporativo e de longa distância, a companhia opera nacionalmente. Além disso, a Oi adquiriu licença para operar telefonia móvel em São Paulo, e anunciou a ampliação de sua operação móvel para este mercado nos próximos meses, fortalecendo o posicionamento estratégico de sua cobertura.

A imagem da Oi reflete um estilo de vida associado à ousadia, inovação, confiabilidade e inteligência. A frase "Oi, simples assim" resume a identidade da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira