Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2022 - 08:41

A Ceva Logistics torna-se Team Partner da Scuderia Ferrari


E fornecedora de logística para atividades de corrida da Ferrari. Ceva Logistics, parte do Grupo CMA CGM, será Team Partner da Scuderia Ferrari sob contrato plurianual. Como Parceiro Oficial de Logística, a Ceva fornecerá serviços de suporte para a Scuderia Ferrari, Ferrari Challenge e outras séries de corridas GT. Scuderia Ferrari e Ceva compartilham o compromisso de zero carbono na Fórmula 1.

A Ceva Logistics, parte do Grupo CMA CGM, está acelerando sua marca global para velocidades acima de 320 km/h (200 mph). A empresa anunciou no dia 26 de janeiro (quarta-feira), uma nova parceria global de vários anos com a Ferrari para apoiar as atividades de corrida como seu parceiro oficial de logística. A Ceva também atuará como Team Partner da Scuderia Ferrari, a equipe de maior sucesso de todos os tempos na Fórmula 1.

A Ceva Logistics fornecerá todos os serviços de apoio logístico para os carros e equipamentos da Scuderia Ferrari para eventos Grand Prix, bem como para a série de corridas GT e outros eventos Ferrari Challenge.

Team Partner une corridas e líderes de logística — Como Team Partner da Scuderia Ferrari, a Ceva Logistics terá seu logotipo em destaque no novo monolugar da Scuderia Ferrari 2022, bem como em caminhões da equipe e equipamentos e roupas de pilotos e equipes de boxes. O novo carro de F1 2022 da Scuderia Ferrari deve ser lançado em 17 de fevereiro. Além da exposição da marca da série de Fórmula 1, a Ceva Logistics estará visível em outras séries, incluindo corridas de GT.

A equipe Scuderia Ferrari participa de todos os campeonatos mundiais de Fórmula 1 desde 1950 e detém o recorde de mais vitórias em Grandes Prêmios, tendo vencido 239 corridas e 16 Campeonatos Mundiais de Construtores. A Ceva Logistics continua a expandir sua liderança global como parte de seu plano de se tornar um dos 5 principais players de logística do mundo.

Os eventos da Fórmula 1 recebem regularmente centenas de milhões de visualizações na televisão a cada ano. Além disso, de acordo com a Nielsen Sports, a série de corridas globais deve atingir um bilhão de pessoas interessadas em 2022, crescendo 20% (73 milhões) no ano passado em dez dos principais mercados da série de automobilismo, que foram Brasil, China, França , Alemanha, Itália, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Ceva implementa recursos de logística global para a Scuderia Ferrari — A Ferrari escolheu a Ceva Logistics e sua rede global líder para garantir remessas rodoviárias e marítimas de seus carros e equipamentos para locais de corrida em todo o mundo. O acordo de Parceiro Oficial de Logística abrange as séries de corrida F1 e GT. Além disso, a Ceva apoiará as remessas de carros e equipamentos para os destinos dos eventos da Scuderia Ferrari, bem como gerenciará as remessas de peças de reposição na Europa e a distribuição global de material de varejo. O campeonato mundial de Fórmula 1 de 2022 inclui 23 eventos globais começando em 18 de março no Bahrein e terminando em 20 de novembro em Abu Dhabi.

Ambas as empresas correndo em direção da descarbonização — Sob a liderança do Grupo CMA CGM, sua controladora, a Ceva Logistics está fortemente comprometida com a proteção do meio ambiente. O Grupo CMA CGM se comprometeu a se tornar zero carbono até 2050. Como parte de seus esforços para a descarbonização, a Ceva atualmente oferece aos clientes opções alternativas de combustível, incluindo biocombustível, GNL e biometano em carga marítima, combustíveis de aviação sustentáveis para carga aérea e biocombustíveis ou mesmo veículos elétricos para transporte terrestre. Essas iniciativas ecoam a trajetória da Fórmula 1 em direção à sustentabilidade. Desde 2014, os carros de Fórmula 1 são movidos por motores híbridos. A partir deste ano, os motores de F1 da Scuderia Ferrari serão movidos a 10% de etanol. Em 2024, os carros de corrida usarão biocombustíveis e, em 2030, a Fórmula 1 será neutra em carbono.

— O setor de logística está passando por mudanças rápidas através da adoção de novas tecnologias, assim como a Fórmula 1. Com a próxima era das corridas chegando em 2022, esperamos trabalhar ao lado da Scuderia Ferrari na apresentação desses avanços em logística e corrida. A equipe Scuderia Ferrari quer chegar ao topo do pódio navegando em cada percurso com agilidade e eficiência. Na Ceva Logistics, nosso rumo é o mundo e queremos navegar por ele todos os dias por nossos clientes com a mesma agilidade e eficiência — disse Mathieu Friedberg, CEO da Ceva Logistics.

— Temos o prazer de receber a Ceva Logistics como um novo Team Partner da Scuderia, uma empresa com a qual compartilhamos os valores fundamentais de excelência, compromisso, inovação e paixão. No mundo do automobilismo, eficiência e organização são essenciais para atingir os objetivos em todas as áreas e a logística desempenha um papel vital em nossa atividade diária, tanto na pista quanto em Maranello. Com a ceva Logistics, podemos contar com uma empresa que não só opera ao mais alto nível em sua esfera de atividade, mas também está particularmente atenta em nos apoiar na realização de um objetivo fundamental para a Ferrari e a Fórmula 1, ou seja, tornar-se neutro em carbono até 2030— acrescentou Mattia Binotto, gerente-geral e Líder da equipe da Scuderia Ferrari.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira